Cauã Costa é um dos grandes destaques em Garopaba

Cauã Costa/ Foto: Pedro MonteiroCauã Costa/ Foto: Pedro Monteiro

Campeão da categoria iniciante (até 14 anos) em 2017 e atual vice da mirim (no máximo 16 anos), o cearense Cauã Costa é um dos grandes destaques já confirmados na abertura do Rip Curl Grom Search 2019, nos próximos dias 26 e 27, em Garopaba/SC. O surfista de 15 anos, que vive no Rio de Janeiro, sabe da importância do título de nível nacional e que, inclusive, garante a participação na final internacional do evento em 2020, em algum lugar do Mundo.

Cauã Costa/ Foto: Pedro Monteiro

No ano passado, ele foi o vice sub16, atrás do paulista Eduardo Motta e agora, mais experiente, volta a aparecer na lista dos cotados da categoria, mas prefere descartar o favoritismo. “Tem muita gente forte, mas como é meu último ano, vou dar meu máximo para conquistar esse título. Não é fácil, pelo alto nível”, comenta.

“É muito importante para qualquer atleta essa conquista, para o nosso currículo, nossa carreira. Começar o ano campeão do Rip Curl Grom Search, é começar o ano com o pé direito”, enfatiza. “É um dos melhores campeonatos que eu já competi”, complementa.

Na lista de rivais diretos pelo título estão os paulistas e que também já foram campeões do Rip Curl Grom Search, Diego Aguiar e Caio Costa, também Rodrigo Saldanha e Gabriel Klaussner, os catarinenses Heitor Mueller, Léo Casal e Luiz Mendes, o potiguar Fabrício Rocha e até um equatoriano, Bruce Burgos. Além da mirim, o Circuito terá disputas na estreante (sub12), iniciante (sub14) e na feminina (sub16).

Na iniciante e na grommet restam poucas vagas. As disputas serão realizadas na Praia da Ferrugem e, No total, atletas de oito estados, além do Equador, já estão entre os inscritos.

Com o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf” o Rip Curl Grom Search também se destaca pelas várias atividades realizadas fora do mar, para os atletas e público. Estão programadas ações socioambientais, diversões e a tradicional confraternização entre os competidores, com churrasco.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.