
Kemily Sampaio, Vini Palma e Marcos Vale também foram contemplados antecipadamente e finalizam o circuito no topo do ranking praiagrandense de surfe
Cinco títulos foram definidos antecipadamente no sábado (13), primeiro dia de competições da última e decisiva etapa do Sculp APGS de Surf 2021, organizado pela Associação Praia Grande de Surf e homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo.
O dia começou ensolarado e no final da tarde uma chuva passageira chegou, no entanto, boas ondas que atingiram até um “metrão” quebraram durante todo o período de competições e o primeiro campeão anunciado antecipadamente do circuito foi Diego Bispo, que já assumido a liderança após a desistência de Luan Carvalho, campeão da primeira etapa, para competir o QS de Florianópolis. “Vencer no quintal da minha casa tem sempre um gosto especial”, comentou Bispo.
Vini Palma, na Sub 16, foi o segundo atleta da Praia Grande a receber o comunicado da sua vitória, logo nas primeiras horas do dia. O jovem vem de um aproveitamento de 100% desde a primeira etapa. Vini liderou por todo o tempo sua bateria nas quartas de final e já começa a fazer história. Com apenas 10 anos o jovem é uma das promessas da Praia Grande no surfe brasileiro.
Palma ainda pode ser campeão em mais três categorias (Sub 10, 12 e 14) onde já garantiu presença em todas as finais. “Fiquei muito feliz de ser campeão da Sub16 do ranking final e agora vou contudo para cima de três categorias que são a 12, 14 e a 10. O campeonato está sendo irado”, disse Vini.
Mais dois títulos foram para outra promessa da cidade só que no feminino. Kemily Sampaio garantiu a Open, principal categoria do evento e na Sub18. A jovem chegou em cima da hora da sua primeira bateria, na Open, pois estava representando a Praia Grande em Santa Catarina, onde participou do seu primeiro QS.
“Estou muito feliz de ter conquistado dois títulos importantes na minha cidade, na Open e na Sub18. Todas essas vitórias eu só tenho a agradecer ao apoio que recebo da minha família e dos meus apoiadores, que estão acreditando no meu sonho de se tornar uma atleta profissional”, disse Kemily Sampaio, que comentou sua passagem pelo QS. “Foi uma experiência única ter participado do meu primeiro evento internacional”.
E o terceiro título praiagrandense, anunciado também antecipadamente, foi para o local de Boqueirão na categoria Master, Marcos Vale, que vem de uma campanha impecável desde a primeira etapa quando se sagrou campeão com um bonito aéreo executado na bateia final.
O evento contou com visita do legend do bodyboard local Silvio Gibi, o atleta da Praia Grande foi um dos destaques do 1° circuito Praiagrandense de Bodyboard, que aconteceu em 2005. “A APGS está de parabéns, esta nova diretoria vem apresentando um grande trabalho em prol do surf. Temos tudo para desenvolvermos bons profissionais”, destacou.
Entram no mar neste domingo (14), as categorias Kahuna, SUP, Longboard Feminino e uma competição especial do surfe adaptado. Ao final do dia serão anunciados os novos campeões do ranking 2021, além dos vencedores da segunda etapa do Sculp APGS de Surf 2021.
Avançaram para as Finais do domingo (14):
Masculino
Open
Diego Bispo
Lukas Camargo
João Carlos
Marcos Vale
Sub18
Tierres Alves
Thiago Doncev
Hugo Amparo
Henrique Liberato
Sub16
Vini Palma (campeão antecipado)
Pedro Ferreira
Tierres Alves
Lukas Camargo
Sub14
Vini Palma
John Muller
Pedro Ferreira
Caio Okamoto
Sub12
Vini Palma
Guilherme Noé
Nathan Felicio
Gabriel Yagi
Sub10
Vini Palma
Enrico Pissiquelli
Leo Yagi
Samuel Martinez
Master
Anderson Robert
Rodrigo Silva
Marcos Vale (campeão antecipado)
João Carlos
Longboard
Juninho Argentinho
Noa Danucalov
Alison Cesar
Radmilson Scheurer
Feminino
Open
Laura Agnes
Kaylane Souza
Bibi Nogueira
Kemily Sampaio (campeã antecipadamente)
Sub18
Mel Yucari
Luany Ribeirinho
Kemily Sampaio (campeã antecipadamente)
Carol Bastides
O APGS de Surf 2021 é apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora e conta com o Co – Patrocínio da C-Four Shaper Supply. Apoios: Banana Wax, ST Blanks, Blue Med Saúde e Sal Na Veia. Colaboração: Prefeitura Municipal da Praia Grande. Organizado pela Associação Praia Grande de Surf (APGS) e homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Acompanhe o circuito em tempo real no link