Brasil Open de Surf começa nesta sexta

A Praia da Princesa recebe a partir de amanhã, dia 8, o Brasil Open de Surf, que vai até domingo, 10. Localizada na paradisíaca Ilha de Algodoal-PA, ela será o palco para o evento mais esperado do ano pelos surfistas e simpatizantes do esporte de toda Região Norte do país. São esperados cerca de 100 surfistas divididos em cinco categorias: Open, Máster, Junior, Feminino e Iniciante, sendo a Open a principal delas ja que distribuirá R$ 5 mil em dinheiro como premiação.

Rafael Correa / Foto Denis Sarmanho

“Pelo sexto ano consecutivo o Pará sedia um campeonato de surf de nível nacional, homologado pela CBSurf como Evento Especial. O objetivo da Fepasurf-Federação Paraense de Surf, é fomentar o esporte no estado colocando a Ilha de Algodoal no mapa do surf brasileiro, como foi feito em Salinópolis, promovendo um evento de alto nível com a participação de alguns dos melhores atletas do Brasil”, declarou Noélio Sobrinho.

Pensando na população local e nos visitantes simpatizantes do surf, a organização do evento está preparando Clínicas de Surf onde até mesmo quem nunca praticou o esporte poderá ter uma vivência, acompanhado de instrutores capacitados para lhes proporcionar uma experiência inesquecível. Assim, além de criar oportunidades para que os talentos locais possam mostrar que em Algodoal tem muito surfista de qualidade, o evento também cria a possibilidade para que pessoas que nunca experimentaram o surf possam sentir um pouco da magia de um dos esportes que mais crescem no Brasil.

Enquanto os atletas garantem o show dentro d’água, fora dela o espetáculo ficará por conta das atrações do Festival Cultural que promete agitar as noites dos dias 09 e 10 de junho com grandes atrações. Dentre elas a banda de rock local Zona Rural, o grupo de carimbó Raízes no Mangue e os DJ Dhoudho (reggae) e DJ Assayag (tecnomelody). Então já sabe. No próximo fim de semana a Ilha de Algodoal irá se transformar na Capital Nacional do Surf e você que mora nessa região, ou quer ter uma experiência sem precedentes, não pode ficar de fora dessa grande festa do esporte e da cultura paraense.

Por George Noronha

Compartilhe.