Brasil encara a 2ª fase da perna australiana

Heitor Alves / Foto @WSL / Ethan SmithHeitor Alves / Foto @WSL / Ethan Smith

O Brasil estreia nesta segunda rodada do Vissla Sydney Surf Pro com Miguel Pupo na quarta bateria. Na quinta, entram o campeão do QS 6000 de Sydney, Jessé Mendes, junto com Lucas Silveira. Na sexta, tem o catarinense Alejo Muniz. Na sétima, o potiguar Jadson André compete junto com Rafael Teixeira e as seguintes também terão participação dupla do Brasil, Hizunomê Bettero e Mateus Herdy na oitava e o cearense Michael Rodrigues e Thiago Guimarães na nona.

Já a décima bateria ficou 100% verde-amarela. Ela já era encabeçada por Wiggolly Dantas e Flavio Nakagima e foi completada por mais um paulista, Samuel Pupo, além do cearense Heitor Alves, que se classificaram na segunda-feira. Na 11ª, entram mais dois brasileiros, os paulistas Alex Ribeiro e Raoni Monteiro. Na 12ª, o uruguaio Marco Giorgi está sozinho com três surfistas de outros países, assim como os brasileiros Bino Lopes na 14ª, Ian Gouveia na 16ª, Tomas Hermes na 17ª e Deivid Silva na 19ª.

Na vigésima, serão três disputando duas vagas para a fase dos 48 melhores com o francês Tristan Guilbauld, o novo top do CT, Willian Cardoso, Peterson Crisanto e Weslley Dantas. E na 21ª bateria, acaba a participação sul-americana na segunda fase com o peruano Miguel Tudela estreando junto com o paulista Robson Santos, contra o sul-africano Michael February e o norte-americano Michael Dunphy.

Por João Carvalho

Compartilhe.