Baleia recebe as categorias de base

O “Canto Mágico” da Praia da Baleia, em São Sebastião, será o próximo palco do Hang Loose Surf Attack, o circuito paulista das categorias de base. A 3ª etapa está confirmada para os próximos dias 22 e 23, reunindo 150 surfistas, divididos nas categorias júnior (até 18 anos), mirim (limite de 16 anos), iniciante (no máximo 14 anos), estreante (sub12) e petit (10 anos para baixo).

O pico situado no canto direito da Praia da Baleia tem esse apelido por sempre oferecer boas condições de surf. “Quando não tem ondas em outras praias, ali é sempre garantido. E quando o mar está grande ou mexido, lá está bom. Para o surf é sensacional. Não falha. Por isso chamamos de Canto Mágico”, explica Isley Calogero, que tem uma escola de iniciação ao surf no local. “E não poderia ser outro nome que Escola Canto Mágico”, ressalta.

Na júnior, Théo Fresia, que trocou Búzios por Guarujá, está na liderança empatado com Kim Matheus, representando Santos. O catarinense Lucas Vicente está na frente na mirim, comprovando a força do Circuito, que atrai destaques de outros estados. Já entre os caçulas, Ryan Kainalo é o único com 100% de aproveitamento e tem chances de garantir o bicampeonato estadual por antecipação na Baleia. Assim como Rodrigo Saldanha, ele é da capital e tem como base de treinos a cidade de Ubatuba.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.