Avancini vence a C2 da Taça Brasil de XCO

Pódio super elite masculina na Taça Brasil de XCO (Divulgação)Pódio super elite masculina na Taça Brasil de XCO (Divulgação)

Entre os dez ciclistas no pódio da super elite masculina, destaques para o vencedor Henrique Avancini e Guilherme Mulller, vice-campeão. Rubinho Valeriano e Sherman Trezza ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente. A terceira colocação foi de Luiz Cocuzzi.

“Conquistei minha primeira vitória do ano, na Taça Brasil de XCO, prova classificada como C2 na UCI (União Ciclística Internacional), o que me garantiu mais 30 pontos no ranking mundial”, enalteceu Henrique Avancini, número 5 do mundo. “Ainda tenho que melhorar algumas coisas, mas estou em um bom caminho em física, técnica e mentalmente”, completou o atleta, natural de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.

“Eu me senti muito bem durante a prova e saí de Campo Largo bastante feliz com a segunda colocação. Sofri um tombo no sábado (24) e meu pulso ficou bem dolorido, o que me deixou preocupado para a corrida. Mesmo assim, larguei consciente para sentir como estaria a dor e tive ótimo rendimento. O circuito paranaense me agrada, um local em que geralmente desempenho bem, tendo inclusive sido o campeão lá em 2017”, contou Guilherme Muller.

Quem também comemorou o resultado foi Edson Rezende, após vencer a sub-23. “Muito feliz em poder abrir o calendário de provas nesta temporada com uma vitória. Fico mais contente ainda pela minha forma física apresentada durante a prova. Aproveito ainda para agradecer meus patrocinadores, como a Shimano, além de minha equipe, Caloi Avancini Team, por toda a estrutura que tivemos no Paraná. Agradeço também aos familiares e aos amigos que estiveram na torcida”, destacou Edson.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.