Augusto Akio é bronze em Paris 2024

Augusto Akio - Foto: CBSk / Julio DetefonAugusto Akio - Foto: CBSk / Julio Detefon

Com a medalha de bronze, Augusto Akio (91.85 na terceira volta) estreou em Olimpíadas colocando o Skateboarding brasileiro no pódio do Park masculino nos Jogos de Paris. Em uma final emocionante, com Pedro Barros (prata em Tóquio 2020) em quarto (91.65 na terceira volta) e Luigi Cini, mais um estreante, na sétima posição (76.89 na terceira volta), o Brasil repetiu a escrita de Tóquio 2020, como único país com três representantes na final.

O pódio ainda teve o australiano Keegan Palmer na primeira posição (93.11 na primeira volta) e o norte-americano Tom Schaar (92.23 na segunda volta).
Repetindo a escrita de Tóquio 2020, o Brasil foi o único país a garantir os três representantes na final do Park masculino. No Japão, Pedro Barros garantiu a prata, Luiz Francisco ficou com a quarta colocação e Pedro Quintas foi o oitavo.

Augusto Akio garantiu o bronze em sua terceira e última apresentação, com um 91.85. “Estou muito contente. Eu conquistei a medalha de bronze nessa Olimpíada de Paris 2024. Para mim é uma conquista enorme, que não é só minha, é de todos os meus familiares, que sempre me apoiaram. Dos meus amigos, que andam de Skate comigo no dia a dia. Dos meus patrocinadores, que me dão incentivo e apoio. E essa medalha também vai muito além. Ela também é de todo mundo que faz acontecer a cena do Skateboard. Obrigado, galera! Obrigado de verdade!”

Compartilhe.