ASGSP apresenta o novo logotipo

Considerada uma das entidades ligadas ao surf mais tradicionais do Estado do Brasil, a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) acaba de relançar sua logomarca, priorizando uma tipografia moderna, com as cores da cidade e garantindo muita leveza. Presidente da ASGSP, Dadá Nascimento, destaca o fato de a última versão ser justamente a de lançamento da entidade. “Foi uma criação feita há quinze anos, pelo Luciano da Costa (atual gerente de marketing da Rusty). Precisávamos dar esse refresh na logotipia”.

Produzido pela designer Nathália Nascimento, a imagem atual tem referências de dentro e fora do esporte. “Caminhamos para uma comunicação moderna e limpa, desvinculada dos convencionais logos relacionados ao surf com elementos como pranchas ou surfistas”, diz ela, que já trabalhou em eventos como o Maresias Prime em 2014, em eventos amadores e também na Arena Verão promovida em Maresias.

“Usamos tipografia moderna, elementos gráficos como o círculo e o triângulo – para lembrar a quilha – a fim de garantirmos um logo moderno como a grande cidade que vivemos. A leveza veio na brincadeira com a onda ao fundo para que quebrasse a geometria inicial e desse uma maior fluidez, como a do esporte”, ressalta.

Formada em Design Gráfico pelo Instituto Europeo di Design, Nathalia Nascimento tem experiência internacional em Media e Marketing em Vancouver, Canadá. Atualmente coordena toda comunicação da Santa Lolla, desde institucional a anúncios de campanhas e catálogos.

Por Nancy Geringer

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