Alohinha estreia no Medina 2016

Kauê Alohinha vai estrear no Circuito Medina/ASM 2016. Preparado e ansionso para encarar as ondas de Maresias e seus adversários o jovem de 10 anos, local da Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo, sabe que irá enfrentar atletas com niveis técnicos altos. “Este ano eu estou muito mais focado e tenho me preparado diariamente para qualquer tipo de prova”, disse. “O ano passado eu não consegui vaga, mas este ano será a minha estreia”, conclui.

O Circuito Medina/ASM 2016 tem como objetivo revelar novos valores do esporte e também selecionar os atletas que farão parte da primeira turma do Instituto Gabriel Medina, a partir de 2017, na mesma Maresias. O projeto contará com grande estrutura e tem como objetivo trabalhar novos valores com a mesma metodologia utilizada para preparação de Gabriel Medina.

O evento terá três etapas, todas em Maresias, e os quatro melhores surfistas locais em cada categoria serão convidados a participar do Instituto. O evento também terá como premiação passagens aéreas para a Califórnia aos campeões da sub16 (masculina e feminina), sub14 e sub12 (ambas na masculina). Nas etapas, serão distribuídos troféus e kits.

A competição terá início sábado e nesta sexta-feira, às 18 horas, no Hotel Pousada Tambayba, será realizado o Meeting Técnico para os atletas e técnicos com orientações e esclarecimentos sobre as regras. “Já adiantamos que nas categorias sub16 e sub14 será utilizado o sistema de prioridade nas baterias”, afirma o presidente da Associação de Surf de Maresias (ASM), Alex Leco. Com 124 atletas, divididos em seis categorias, o evento já está com as baterias disponíveis no site da Federação Paulista de Surf. Acesse o link www.fpsurf.com.br/eventos/16/asm/asm01/idxmax.php.

O ano de 2016 começou totalmente positivo para Alohinha. Foi campeão do Festival Index Krown 2016, que ocorreu em Itanhaém. Um 2º lugar na primeira etapa do Circuito Surf Treino Píer Surf Classic 2016, na categoria Petit, que ocorreu no Canto Esquerdo do Píer de Mongaguá (SP), também chegou em 3º no Vicentino de Surf 2016, que ocorreu em Itararé. E na abertura do Santos Surf mesmo após uma contusão no tornozelo chegou ao pódio e conquistou o 3º lugar, no Quebra Mar.

“Os pódios apontam que Alohinha está no caminho certo. Ele é muito especia e dedicado. Merecedor desta vitória, além de ter surfado muito bem” , comentou Carol Ribeiro, mãe que incentiva incondicionalmente as ações esportivas do filho. Alohinha conta com os apoios da InnerWaves, Jornal Gazeta Radical, do Centro de Treinamento Funcional Vivaz – CTF Vivaz, da Suur’t, e agora do Shaper Paolo.

Redação InnerSport

Compartilhe.