Alax Soares vence o segundo Surf Treino Pro no Guarujá

Alax Soares / Foto DivulgaçãoAlax Soares / Foto Divulgação

Um evento produzido por atletas profissionais aconteceu na última quarta-feira, 11 de agosto, na Praia do Tombo, Guarujá. Com formato seguindo os padrões dos eventos da WSL, onde no primeiro round ninguém perde, baterias de quatro atletas até a semifinal e na decisão homem a homem, assim ocorreu o segundo Surf Treino Pro Guarujá.

A grade de baterias contou com a presença de vários atletas de alto nível, nomes como Luiz Diniz, bicampeão mundial de SUP Wave esteve presente. Diniz também surfa de pranchinha e conquistou a sua vaga na final no Surf Treino Pro Guarujá, contra Alax Soares, outro atleta de ponta.

Luiz Diniz / Foto Divulgação

Luiz Diniz / Foto Divulgação

Foi uma final muito acirrada, ambos os atletas conseguiram boas manobras, mas por questão de detalhes técnicos o grande campeão foi Alax Soares. “Fiquei muito feliz de ter conquistado mais uma vez este evento. Um campeonato organizado e produzido por atletas”, ressaltou o jovem campeão, que já conquistou o título de supercampeão guarujaense.

O pódio foi preenchido por Giovanni Pontes e Luan Carvalho na terceira colocação, Luiz Diniz em segundo e, Alax Soares, como o grande campeão. O campeonato contou com a presença de três juízes profissionais. As inscrições foram pagas e o dinheiro todo foi revertido como premiação e para pagar a comissão técnica.

O objetivo do Surf Treino Pro Guarujá é premiar sempre os atletas com dinheiro, quebrar a cultura de que surfista tem que viver apenas de produtos e também para manter os atletas em ritmo de competição para encarar as etapas da WSL e do Circuito Brasileiro.





Compartilhe.