2º Highline Gravatation

Florianópolis será a sede da segunda edição do Festival de Highline Gravatation, de 26 a 31 de maio, nos paredões rochosos da Lagoinha do Leste, um dos paraísos intocados do Sul do Brasil. A expectativa é que mais de 2000 mil pessoas assistam os atletas se desafiarem nas alturas: atletas internacionais referências mundiais na modalidade de highline participam do evento. Esta será a segunda edição do Festival de Highline Gravatation que. Realizado em uma área particular, na Praia do Matadeiro como área de camping pra receber todos os participantes, o festival tem em sua essência a interação, harmonia e respeito entre todos os participantes e principalmente ao meio ambiente.

740260df82c29d050a33c08eee4583646Durante os 6 dias de evento os participantes poderão vivenciar de um grande espaço multi cultural com yoga, acroyoga, oficinas de instrumentos musicais, cinema e muitas outras avitidades. Junto ao festival de highline também acontece o festival de boulder (escalada) promovido em parceria com a Ekos Boulder de Florianópolis e academia ByWall de Itapema. Para os atletas de highline presentes no evento teremos duas competições: Rumble Highline e Speedline.

Desde o dia 13 de maio uma oficina para a construção de banheiros secos estão sendo desenvolvidas para diminuir o impacto no meio ambiento. “Escolhemos o camping particular na Praia do Matadeiro com o objetivo de minimizar os impactos ao meio ambiente na Lagoinha do Leste que poderiam ocorrer com a visitação de um grande número de pessoas ao local. Com a ação de construção dos banheiros secos trabalhamos de maneira ecologica o tratamento dos dejetos humanos. Desta forma evitamos o consumo de água nas instalações sanitárias e oferecemos mais mais conforto e comodidade aos participantes do evento”, comenta Allan Pinheiro, organizador do festival junto com Rafael Bridi.





Dentro do camping haverá diversas ações multiculturais como oficinas e palestras, aulas de yoga, acroyoga, tecido, instrumentos musicais, conhecimentos básicos de segurança no highline, rifa e cinema. O objetivo é a integração entre as diferentes comunidades de esporte ao ar livre. Haverá também escalada para proporcionar maior interação entre todos os participantes. Junto a tudo isto, no final de semana ainda acontecerá as competições de Speedline e Rumble Highline.

A competição de Speedline consiste na disputa entre atletas que atravessam o highline com maior rapidez. Serão dois highlines montados lado a lado e com a mesma distancia. A regra número um da competição de Rumble Highline é o atleta estar fantasiado. A disputa acontece em um highline. Dois atletas sobem no mesmo highline e ganha quem derrubar o seu oponente primeiro. Ambas as competições possuem vagas limitadas de participantes e as disputas acontencem em fases eliminatórias. Quem vence passa de fase até chegar as finais. Haverá premiação do 1º ao 3º colocado em cada competição.





Os atletas Internacionais convidados, são: Jerry Miszewski (EUA), Ryan Robinson (EUA), Pablo Signoret (FR) e Jediah Doohan (UK). Além de participarem das competições eles estarão compartilhando conhecimento e informações afim de aumentar o conhecimento técnico e prático entre os participantes do evento. Mais informações acesse o site

Redação InnerSport

 

Compartilhe.