Cronograma definido na decisão do Sculp APSG de Surf 2021, finais acontecem neste final de semana

Imagem reproduçãoImagem reprodução

Os campeões municipais da Praia Grande de Surf serão definidos neste final de semana (13 e 14/11). São 140 atletas competindo em 15 categorias, entre homens e mulheres, que vão disputar a segunda e decisiva etapa do Sculp APGS Surf 2021, nas ondas do Boqueirão, São Paulo. O cronograma das baterias já está definido e disponibilizado para os atletas acompanharem, clique aqui!

Os primeiros confrontos estão previstos para acontecerem às 8h da manhã, com a categoria Open, e a previsão promete boas ondas. O Circuito é apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora, realizado pela Associação Praia Grande de Surf (APGS) e homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Na primeira etapa, ocorrida entre os dias 16 e 17 de outubro, os locais da PG Luan Carvalho e Kemily Sampaio saíram vitoriosos da principal categoria, a Open. Porém, Nem Luan e nem Kemily estarão nesta segunda etapa, ambos representam a APGS no Billabong apresenta LayBack Pro, na Praia Mole de Florianópolis.

Portanto, na Open Masculina o local Diego Bispo assume a liderança e pode sair tricampeão do evento e, na Open Feminina, a santista Kaylane Souza, terá a oportunidade de vencer o campeonato, porém, o título de campeã praiagrandense será dado a atleta local melhor ranqueada.

Nas demais categorias a situação permanecem as mesmas. Na longboard feminina, a campeã foi a santista Kaylane Souza que também pode sair vitoriosa na Open e, Carol Bastides, atleta da Praia Grande, está na corrida pelo título na Sub14.

O troféu de campeão da Longboard Masculino pode ser do Itanhaense Carlos Eduardo, vencedor da primeira etapa. E o local Vini Palma, com apenas 10 anos, mantém a corrida pelo título regional em três categorias: sub10, 12 e 16.

O guarujaense John Muller venceu na Sub14. Na categoria Stand Up, o campeão foi o vicentino Leo Gimenez. Na Kahuna, acima dos 45 anos, a vitória pode ir para outro vicentino, Luk Luciano, pai do Leo. Na Sub18 Masculina, Tierres Alves, de Mongaguá, surfou muito para se sagrar o grande campeão. Na Master, o praiagrandense Marcos Vale foi quem garantiu o primeiro lugar, mandando um bonito aéreo na final da categoria e está na corrida pelo título.

Vale ressaltar que o Sculp APGS de Surf 2021 é aberto para atletas de outras cidades para promover maior intercâmbio entre os competidores, porém, no ranking final, serão declarados campeões apenas os surfistas da Praia Grande.

Nesta segunda etapa, os adaptados voltam a se apresentar e mais uma vez é garantido que vão impressionar o público presente.

Melhores momentos da primeira etapa




O APGS de Surf 2021 é apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora e conta com o Co – Patrocínio da C-Four Shaper Supply. Apoios: Banana Wax, ST Blanks, Blue Med Saúde e Sal Na Veia. Colaboração: Prefeitura Municipal da Praia Grande. Organizado por: Associação Praia Grande de Surf (APGS) e Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Compartilhe.