Zizo é lembrado em campeonato

Foto Vivi SurfFoto Vivi Surf

No último domingo, 19, um campeonato especial, em Balneário Rincão(SC), apenas para convidados foi realizado para homenagear o surfista Rodrigo Souza, o “Zizo”, que teve um mal súbito e faleceu a caminho do hospital após surfar no Farol de Santa Marta no mês passado. A triste notícia pegou todos de surpresa, deixando estarrecida a comunidade do surf local.

Natural de Criciúma (SC), Zizo completaria 44 anos no último dia 8 de maio, e deixou esposa e dois filhos, Otávio (20) e Antonio, ambos surfistas. Ele era presença constante nos melhores dias de onda na Plataforma, em Balneário Rincão(SC) e nas praias do Farol de Santa Marta(SC), lugar que frequentou e surfou desde criança.

A fatalidade aconteceu num sábado (27/4) com ondas excelentes na praia do Cardoso, após duas sessões de surf com mais de uma hora cada, junto com amigos. Por volta de meio dia Rodrigo saiu do mar sentindo tontura, mal estar e reclamando de dormência no braço esquerdo, chegando a receber os primeiros procedimentos e ser reanimado ainda na praia.

Rapidamente os amigos se dirigiram para o hospital mais próximo, localizado a alguns quilômetros na cidade de Jaguaruna(SC), mas ainda no caminho Rodrigo “Zizo” não resistiu a outro ataque cardíaco e faleceu. “O Zizo tinha um problema genético que afetava o coração, e que infelizmente levou nosso parceiro de muitas barcas e histórias”, comentou emocionado Alexandre Porto “Lero”, um de seus melhores amigos.

A homenagem aconteceu na Plataforma do Balneário Rincão(SC), cidade próxima a Criciúma(SC), no litoral do extremo sul catarinense. A ideia partiu dos amigos que o surf lhe deu nesses anos dedicados ao esporte. O evento reuniu 32 convidados em sua memória.

Nos anos 80 Zizo fez parte da geração que fundou a ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf). Ele integrou o quadro de juízes da entidade, e por muitos anos julgou os eventos locais e as etapas estaduais da Fecasurf que aconteceram na região.

Compartilhe.