Picollino tenta o Tampa Am 2016

O skatista amador gravataiense/RS, Ygor Picollino, está na cidade de Santos, em São Paulo, para participar de um dos maiores eventos de skate amador do mundo, o Damn Am, que começa nesta quinta-feira (28) e vai até sábado (30). É a primeira vez que uma edição como esta acontece na América do Sul. O campeonato já passou pela China, Amsterdam, Portugal e Canadá e no Brasil é realizado na pista Alexandre Magno “Chorão”, localizada no emissário.

Ygor Picollino / Foto Douglas Santos

Ygor Picollino / Foto Douglas Santos

“Minha expectativa é conseguir uma vaga para a semifinal de um dos mais tradicionais eventos de skate dos Estados Unidos, o Tampa Am 2016, que vai acontecer em dezembro. Será um evento muito concorrido devido ao nível técnico dos atletas “, explica Picollino, que há 10 anos anda de skate e no ano passado conquistou o segundo lugar no Circuíto Sulamericano de Skate Amador, em Santa Catarina.

O atleta do Rio Grande do Sul foi recebido em Santos pelo presidente da Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e São Vicente (Ascarvi-Psv), Leonardo Branco, que vê com bons olhos o evento que acontece em sua cidade. “Fico muito feliz em ver a cidade de Santos na cena do skate mundial. Temos muitos atletas com potencial para ser um Sandro Barros”, comenta Branco, que acredita que se houvesse mais interesse dos empresários em apoiar os atletas locais Santos seria um “celeiro” de campeões.

As eliminatórias do Damn Am serão feitas no formato jam session, onde skatistas terão um tempo previamente determinado para executar manobras por toda a área de competição. Os 30 melhores passarão para a semifinal, sendo que os dois primeiros colocados receberão um golden ticket direto para a final. Os 28 skatistas restantes serão distribuídos em duas baterias e cada skater terá direito a duas voltas de um minuto, valendo a melhor. Os dez melhores passam para a final e, junto com os dois skatistas que ganharam o golden ticket, terão direito a três voltas de um minuto, valendo a melhor.

O tetracampeão mundial e skatista profissional natural do Guarujá, Kelvin Hoefler, foi um dos grandes incentivadores para trazer a competição ao país.

Por Charles Roberto

Compartilhe.