Yago e Julia vencem o GP Winter Sprint Triathlon

Foto Rivo BihelFoto Rivo Bihel

Os catarinenses Yago Alves e Julia Romariz conquistaram no último domingo o 11º GP Winter Sprint Triathlon, realizado em Balneário Camboriú. Competindo em casa, Yago consolidou vitória no ciclismo, mostrando conhecer cada detalhe do Morro da Rainha, enquanto Julia confirmou o título com uma forte corrida após ficar atrás na natação e bike. Com largada na Praia Central, em frente à Praça Almirante Tamandaré, os triatletas percorreram os 750m de natação em um percurso triangular. Entre os homens, Matheus Ghiggi, Yago Alves e Gabriel Klein terminaram praticamente juntos, com pequena vantagem para Matheus liderando o pelotão. Destaque também para Djenyfer Arnold, primeira a mulher a sair d´água ao lado do trio masculino abrindo boa vantagem para suas adversárias.

Foto Rivo Bihel

Foto Rivo Bihel

Os 20k de ciclismo colocaram em prova toda resistência dos atletas que precisaram enfrentar a subida do Morro da Rainha em duas voltas de 10k cada. E nesse momento prevaleceu o conhecimento dos atletas locais. Yago e Matheus abriram frente, com ritmo muito forte de Yago, que na transição para a corrida já possuía um minuto de liderança para os demais competidores. “Eu tentei dar o máximo no começo do Morro da Rainha para abrir e deu certo. Minha estratégia era botar uma diferença no ciclismo para sair para correr na frente. Eu treinei muito essa semana o ciclismo. Subi várias vezes o morro, vi onde era para trocar marcha, onde dava para pedalar em pé, sentado, e isso ajudou muito. Fiquei muito feliz por ganhar em casa”, disse Yago.

Foi no ciclismo também que Julia Romariz tirou a grande diferença aberta por Djenyfer Arnold. A atleta de São José (SC), que tinha quase três minutos de diferença para sua principal concorrente, baixou a diferença para menos de 30s no T2. “Eu já conheço a Djenyfer e sabia que ela ia nadar um pouco melhor e a meta era pedalar o máximo possível. Como tinha subida para mim era melhor e eu consegui encostar bem nela na bike e na corrida estava me sentindo muito bem”, disse Julia, que tem pela frente os mundiais de Ironman e Ironman 70.3 no segundo semestre.

Com a liderança consolidada no ciclismo, Yago manteve a distância para Matheus e fechou os 5k e a prova em 58:08. Matheus Ghiggi (2º), Gabriel Klein (3º), Ricelli Cunha (4º) e Guilherme Garcia Cunha (5º) completaram o pódio entre os homens. Já na prova feminina, Julia apertou o ritmo na corrida e já na primeira volta ultrapassou Djenyfer (vice-campeã) para consolidar sua vitória em 1:09:15. Nathália Melo (3ª), Camila Leduc (4ª) e Ana Cecília da Rosa (5ª) fecharam o pódio.

Após a realização do GP Winter Sprint Triathlon a próxima prova do calendário de eventos será o GP Extreme, em Penha (SC). Terceira das quatro etapas do GP Extreme Series, a prova acontece nos dias 16 e 17 de setembro no litoral norte catarinense com os percursos de 1000m de natação, 100k de ciclismo e 10k de corrida. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.