World Surf League confirma quatro etapas na perna australiana do Championship Tour 2021

Newcastle, Narrabeen, Margaret River e Rottnest Island vão receber os melhores surfistas do mundo a partir de abril. Gold Coast e de Bells Beach não acontecerão este ano

A World Surf League (WSL) confirma a perna australiana do Tour 2021 com quatro etapas. As praias de North Narrabeen e Newcastle, em New South Wales, e Margaret River e Rottnest Island, em Western Austrália, vão receber os melhores surfistas do mundo a partir de 1º de abril. Já os tradicionais eventos Corona Open Gold Coast apresentado pela Billabong e o Rip Curl Pro Bells Beach, não serão realizados este ano.

No entanto, a WSL informa que todas as todas as etapas e datas estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, inclusive restrições globais de viagem. Todos os eventos serão apresentados pela marca de bebidas Corona. O Rip Curl Newcastle Cup era entre o dia 1º a 11 de abril; o Rip Curl Narrabeen Classic entre os dias 16 a 26 de abril; o Boost Mobile Margaret River Pro entre os dias 2 a 12 de maio e o Rip Curl Rottnest Search vai de 16 a 26 de maio.

A WSL concentrará os eventos da Austrália em New South Wales e em Western Austrália, após as aprovações das bolhas de quarentena para todos os atletas e envolvidos na produção dos eventos. A WSL não conseguiu produzir essas bolhas de isolamento nos estados de Victoria e Queensland para a realização das etapas de Bells Beach e da Gold Coast, respectivamente, neste curto espaço de tempo. Mas, conseguiu em New South Wales e na Austrália Ocidental, por isso os dois eventos foram confirmados em cada estado.

“A WSL está muito animada com o retorno do CT à Austrália em 2021 e com a confirmação de mais uma etapa”, disse o gerente geral da WSL APAC, Andrew Stark. “Este ano, devido ao COVID-19, a perna australiana do CT está muito diferente da que estávamos acostumados com três novas etapas. Embora seja decepcionante perder locais como Bells Beach e Gold Coast este ano, estamos felizes em adicionar Newcastle, North Narrabeen e Rottnest Island ao calendário. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros por sua paciência, compreensão e apoio durante este momento extremamente difícil. A WSL mal pode esperar para retomar o Tour e realizar eventos épicos e seguros para nossos atletas, fãs e parceiros na Austrália”.

Na semana passada, a WSL formalizou o acordo com o governo de New South Wales, que fará com que os competidores do mundo inteiro embarquem em um voo fretado em Los Angeles que pousará em Sydney. Uma vez na Austrália, todos os atletas e a equipe de apoio, passarão pela quarentena obrigatória de 14 dias no hotel e devem receber uma autorização médica das autoridades de saúde pública, para serem liberados para se preparar para a primeira competição em Newcastle. O governo não está financiando a quarentena.

A WSL implementará um robusto e completo protocolo de saúde e segurança COVID-19 para cada evento durante a etapa australiana do CT, de acordo com as orientações federais e estaduais. O plano de saúde e segurança da WSL inclui medidas de distanciamento social, verificações de temperatura, higienização adequada de todos, procedimentos de rastreamento de contato, estações de desinfetante em toda a arena do evento e pessoal mínimo no local.

Compartilhe.