World Surf League assina acordo de mídia com a Globo

Italo Ferreira (BRA). Credit: Dunbar / WSLItalo Ferreira (BRA). Credit: Dunbar / WSL

A World Surf League (WSL) anunciou que a partir de 2022, a Globo será a parceira oficial de mídia no Brasil. O novo acordo de três anos entrará em vigor de 2022 a 2024, fornecendo cobertura multiplataforma que será ampliada na TV Globo, Globoplay, ge.com e Canal OFF. Este novo acordo de mídia dará ao apaixonado público brasileiro a oportunidade de assistir os melhores surfistas do mundo em ação, incluindo todos os atletas brasileiros que estão na vanguarda do surf competitivo.

Além da cobertura total do Championship Tour (CT), o acordo também inclui direitos de transmissão linear para a Challenger Series (CS), o caminho para o tour de elite, bem como eventos de Longboard e Big Wave. A Globo também terá acesso para distribuição de séries de conteúdo original e documentários produzidos pela WSL. Como a casa do surf profissional, a WSL continuará a transmitir todas as competições da WSL em suas próprias plataformas digitais, seu aplicativo gratuito e também seu canal no YouTube.

“Para a WSL, fazer parte da cobertura multiplataforma da Globo, que fala a milhões de pessoas todos os dias, é algo que vai aumentar a visibilidade do esporte hoje, tanto na disponibilidade de conteúdo de surfe quanto na oportunidade de se familiarizar ainda mais com todos. os atletas que fazem parte da atual geração de campeões, assim como as novas gerações, que também são emocionantes e muito promissoras ”, disse Ivan Martinho, Gerente Geral da WSL Latin America. “O mercado tem mostrado que o surfe já está entre os esportes mais queridos do país e tem o maior número de surfistas ativos do Brasil. O fato de agora estar entre o seleto grupo de esportes que a Globo escolhe para fazer parte de sua plataforma é uma motivo de muito orgulho para a WSL. Tenho a certeza que o aumento da visibilidade ao surf será muito importante na construção dos ídolos do surf de hoje ao mesmo tempo que será um trampolim para os ídolos de amanhã ”, finalizou Martinho.

Ao mesmo tempo em que oferece maior visibilidade da navegação profissional para um público maior em plataformas free-to-air, premium, internet e streaming, o Grupo Globo usará toda a sua experiência fornecendo ampla cobertura em todas as suas plataformas para trazer uma perspectiva única e alcance para ao esporte do surf e aos atletas brasileiros, que são parte vital da elite do surf da WSL.

“Estamos muito felizes por ter a WSL de volta no portfólio da Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes – como futebol, vôlei e basquete – mas o surfe não poderia ficar de fora porque está vinculado aos nossos objetivos estratégicos. É um esporte democrático, que tem os atletas brasileiros como alguns dos principais ídolos do mundo e vem atraindo ainda mais fãs no país após conquistas recentes como a medalha de ouro de Ítalo Ferreira na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, terceiro Mundial de Gabriel Medina Título e vice-campeã de Tatiana Weston-Webb nas finais da WSL. Nossa cobertura multiplataforma trará mais visibilidade ao esporte, oferecendo conteúdo relevante para milhares de adeptos do surfe em todo o país, além de atrair novos consumidores para a modalidade ”, enfatizou Eduardo Gabbay, diretor dos Canais Globo de Esportes.

Todos os eventos do CT serão transmitidos gratuitamente pela Globoplay até as oitavas de final, e o SporTV transmitirá exclusivamente todas as baterias subseqüentes a partir das quartas de final. Se um atleta brasileiro vencer uma competição, a TV Globo ampliará sua cobertura com inserções em sua programação.

O evento de Saquarema, no Rio de Janeiro, que volta ao calendário do CT em 2022, terá cobertura especial garantida em todos os canais. A plataforma ge.com cobrirá a competição em tempo real, com vídeos das maiores manobras e momentos de destaque, enquanto o Canal OFF continuará exibindo o dia-a-dia de alguns dos maiores ídolos do surf no Brasil, como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo.

Compartilhe.