Weslley Dantas mostra sua força

Weslley Dantas mostra sua força

O irmão mais jovem do ex-integrante do CT, Wiggolly Dantas, se destacou com seu ataque agressivo de backside nas direitas desafiadoras de Sunset Beach. Weslley chegou até a derrotar as estrelas Italo Ferreira e Jordy Smith, com suas manobras verticais nos pontos críticos das ondas.

Weslley Dantas (SP) (@WSL / Keoki Saguibo)

Weslley Dantas (SP) (@WSL / Keoki Saguibo)

Ele tinha chance de classificação para o CT, mas teria que ser vice-campeão ou vencer a World Cup para tirar Jack Freestone do G-10. No entanto, não conseguiu repetir as boas atuações na semifinal e Weslley Dantas ficou em 21.o no ranking final do QS 2018, abaixo dos catarinenses Mateus Herdy em 18.o, Alejo Muniz em 19.o e do paulista Miguel Pupo em vigésimo.

Mateus chegou em Sunset Beach fechando o G-10, após o surpreendente vice-campeonato no QS 10000 Hawaiian Pro de Haleiwa. Mas, perdeu logo na estreia na Vans World Cup e já está na Ilha Taiwan, tentando o título mundial Pro Junior da World Surf League. Jessé Mendes foi quem lhe tirou o 12.o lugar no ranking do QS em Sunset. Mais dois saíram da lista na última etapa do ano, com os australianos Soli Bailey e Jack Freestone tirando o seu compatriota Ethan Ewing e o francês Jorgann Couzinet do CT 2019 no último dia.

Por João Carvalho

Compartilhe.