Vitor Sagaz em “Eu Boto Fé” na ONG Social Skate

Sandro e Leila, imagem do videoclipe / DivulgaçãoSandro e Leila, imagem do videoclipe / Divulgação

Skatista, poeta e músico. A versatilidade de Vitor Sagaz sobressai ainda mais com o lançamento de “Boto Fé”, segundo single produzido em parceria com Alq Miztah, nesta quarta-feira (16/10) em todas as plataformas digitais. Assista ao videoclipe no final do texto.

O videoclipe tem como pano de fundo a realidade dura, porém, transformadora da ONG Social Skate, projeto liderado por Sandro Testinha e sua esposa Leila Vieira. Filmado e editado por Jerri Rossato Lima (conhecido pelo trabalho realizado durante sete anos como fotógrafo oficial de Chorão, do Charlie Brown Junior), traz a mensagem de superação.

“A vivência deles tem tudo a ver com a letra da música. De alguém que bota fé, acredita e transforma as coisas ao seu redor. Quando soube que eles invadiram um terreno abandonado na área deles, cheio de lixo e fizeram uma horta para compartilhar com a comunidade, achei extraordinário. São atitudes assim que precisamos”, diz Sagaz.

O videoclip foi gravado na sede da ONG Social Skate contou com a participação de todos os alunos. “Foi uma honra participar deste trabalho, ainda mais ao lado do Vitor, uma pessoa que eu admiro. Ele botou fé na gente”, disse Sandro.

Numa levada rap, a composição ressalta momentos íntimos e reflexões. Surpreende o beat feito em cima da música “Coração de Luto”, do cantor gaúcho conhecido como Teixeirinha, ícone da música tradicionalista do Rio Grande do Sul, remetendo à infância de Sagaz ao lado do avô gaúcho em Manaus. “Pra mim essa letra significa um grito de libertação, cura de traumas e superação. Eu boto fé, doido!”.

Skatista desde 1987, ‘Sagaz’ há oito anos deu uma guinada na vida ao formar seus primeiros versos. Em 2016 lançou o livro Skatepoesia, explosão autoral de sentimentos e vivências e rodou o país com seu testemunho poético. A partir daí, surgiu a oportunidade de musicalizar os poemas e Sagaz encarou o desafio descobrindo um universo novo ainda a ser desbravado.

De volta após uma temporada de cinco meses em San Francisco, na Califórnia, iniciou a finalização do projeto musical. Em sua nova caminhada, já contou com incentivo de nomes de peso do cenário musical, como o rapper Xis, com quem gravou uma música a ser lançada ainda no decorrer do ano. “Tive ótimos encontros e tenho aprendido muito a cada dia explorando esse outro lado. A troca com o público é o que mais me fascina, ver como as pessoas se identificam com as letras e músicas”, diz Sagaz.

Compartilhe.