Vamos Passear reuniu quatro tribos em Salvador

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

A presença de mais de 2.700 pessoas, com suas bikes, patins e skates, ou simplesmente caminhando, para promover a qualidade de vida e combater o sedentarismo. Pai, mãe e filha participando juntos.

Amigos percorrendo o percurso lado a lado, casais aproveitando cada quilômetro. Foi assim a estreia do “Vamos Passear”, evento inclusivo e para toda a família, apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, que teve sua primeira etapa na capital baiana, no último domingo (28), com largada e chegada na Praça de Piatã.

O objetivo era reunir a família, os amigos, em uma oportunidade única de praticar exercícios juntos, buscando uma vida mais saudável, para o corpo e para a mente, bem-estar e, ao mesmo tempo, proporcionando momentos de lazer e confraternização. Ao final, os elogios e a alegria dos participantes mostraram que o objetivo foi mais do que atingido.

A largada, pela manhã, em baterias, foi na Praça de Piatã para 10 km com as bikes, 5 km de patins e skate e 3 km para quem optou pela caminhada, com chegada no mesmo local. Diferentes percursos e distâncias para que todos pudessem escolher o que melhor se encaixava na sua rotina, em um evento aberto também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Depois da prova, os participantes tiveram à disposição uma área de lazer, com ioga, massagem, Espaço Kids, oficina mecânica para bikes, patins e skates – se necessário – e bicicletário, além de um palco para fotos, onde todos puderam registrar o momento, a participação no “Vamos Passear”.

De bike, patins, skate ou na caminhada, o que se viu foi muita festa na manhã de sol em Salvador. No final, diversos elogios, já com saudades e pensando na próxima edição. “Eu gostei do evento. Posso andar com meu skate e com minha família”, afirmou Maria Clara, 11 anos, estudante que participou ao lado do pai e da mãe.

“Muito bom estar com minha esposa, minha filha, curtir, praticar esporte com todo mundo junto”, destacou o gerente de vendas Anderson, 38 anos. “Um evento importante, pois cada um pode praticar o esporte que mais gosta, na sua categoria, mas se divertindo junto e, no final, todos praticando um pouco mais de saúde”, completou Paloma, 35 anos, gerente de compras.

A opinião da família de Anderson, Paloma e Maria Clara foi compartilhada pelos diferentes participantes. Como o funcionário público Marcio Rosa, que participou da caminhada, junto com a mulher grávida. “O evento incentiva a prática do esporte. Estou com minha família aqui e feliz em fazer parte”, garantiu.

Maria Alice, 32 anos, administradora de empresas, que também fez a caminhada, destacou o fato do evento ser inclusivo. “Fantástica essa parte da inclusão, de pessoas com mobilidade reduzida. Importantíssima para nossa cidade”. Já Eliane, 32 anos, professora, foi com sua bike. “O Vamos Passear incentiva as pessoas a se movimentar. Muito bom”.

“Evento muito organizado, bem planejado. Gostei demais. O cuidado que o pessoal tem com a saúde aqui. Com água, frutas. Tudo ótimo. Maravilha”, observou o bancário Marcos Vinícius, 42 anos, que participou de patins.

Ademir Filho, 45 anos, auxiliar de produção, foi de skate. “Excelente. Espero que tenha mais eventos assim. Adorei”. Os amigos Fernando Medeiros, 58 anos, professor de Educação Física, e Felipe Dantas, nutricionista, 29 anos, também. “Evento nota 10. Que tenha mais vezes”, disse Fernando. Foi maravilhoso. Tudo impecável”, completou Felipe.

Larissa Galvão, 32 anos, condutora de um veículo de emergência, destacou a organização. “Muito top, super organizado. Bem trabalhado na questão do trajeto, com o pessoal, caminho bem sinalizado. Bom mesmo”.

Balanço positivo e já pensando na próxima etapa – Ao final, Felipe Romero, organizador do “Vamos Passear”, fez um balanço positivo e já com foco na segunda etapa, no orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 19 de maio. “Uma prova diferente, com quatro modalidades, quatro tribos em um só local.

Estávamos na expectativa de como seria essa convivência. Foi um sucesso, bastante positivo o resultado. Os skatistas, os participantes com patins, com as bikes, convivendo em harmonia com as pessoas caminhando, em um evento que não é de competição e, sim, participativo, recreativo. Muito legal. Todos adoraram. Agora é partir para a próxima etapa”, destacou Felipe.

“Patrocinar a realização do Vamos Passear é um incentivo da Brasilprev à qualidade de vida, dimensão essencial para a viabilização de projetos de vida de longo prazo. Em paralelo, a companhia entrega a sua diretriz de apoiar ações culturais e esportivas voltadas ao entretenimento de toda a família”, afirmou Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Compartilhe.