Thiago Meneses busca título inédito no SP Contest

Thiago Meneses, durante o SP Contest Camburi / Foto Munir El Hage.Thiago Meneses, durante o SP Contest Camburi / Foto Munir El Hage.

Considerado uma das maiores revelações do circuito paulistano, Thiago Meneses busca neste fim de semana seu primeiro título Open na decisão do SP Contest, que rola na praia de Maresias, em São Sebastião. “Estou empolgado e com uma energia muito boa para buscar meu quinto título do circuito SP Contest. Espero mostrar minha evolução para alcançar meu objetivo. O nível está altíssimo e com certeza a etapa será muito disputada e com baterias alucinantes”, comenta Meneses.

Tetracampeão Júnior no circuito, o surfista de 18 anos, morador do bairro da Penha, na Zona Leste, cresceu com o sonho de ser surfista profissional. Influenciado pelo pai Paulo Meneses, começou a surfar aos dois anos de idade. Com seis, disputou a primeira competição e nunca mais parou. A rotina em São Paulo, apesar de apertada é equilibrada para viver o estilo do esporte também na capital. “Meu pai é corretor de imóveis e shaper (fabricante de pranchas). Comecei a trabalhar com ele nas duas profissões, além de cursar Administração de Empresas na Unip pela manhã. O fato dele fazer pranchas influenciou diretamente no desenvolvimento do meu surf, já que sempre falamos a respeito e aperfeiçoamos juntos meu equipamento”, explica.

Os fins de semana são sempre na praia. “Não importa se o mar está bom ou ruim, sempre caio na água. Cresci com o sonho de ser surfista profissional, mas não foi uma opção viável por eu morar na capital. Por isso disputo todos os eventos que posso”, conta ele, que lidera também o circuito bertioguense e competiu recentemente na etapa do paulista profissional. Para manter o rip durante a semana, Meneses aposta no treinamento funcional. “Três vezes por semana pratico com meu personal Clodoaldo Moreira e treino na academia Jet Center”. Atualmente, o surfista conta com a Nove Surf Friends e MSD Surfboards como apoiadores. “Tenho outros que me dão suporte nas competições, porém a falta de um patrocínio forte de bico me impede de pensar em algo maior”, comenta Meneses.

Por Nancy Geringer

Compartilhe.