Thiago Camarão foi destaque em Manly Beach

Foto Marco Giorgi
Foto Marco Giorgi

Após o encerramento da terceira fase do Vissla Sydney Surf Pro, começou a batalha por vagas nas oitavas de final e a primeira participação brasileira terminou com uma classificação dupla dos paulistas Thiago Camarão, que garantiu as oitavas de final com a maior nota até agora, acompanhado do guarujaensse Jessé Mendes. Ambos eliminaram o francês Nomme Mignot.

Camarão fez os recordes do dia, totalizando 16,57 pontos com a nota 9,07 de uma onda massacrada por uma série de cinco batidas e rasgadas executadas com pressão e velocidade.

Nas oitavas de final, eles terão um confronto direto com a Austrália. O recordista Thiago Camarão enfrenta Nicholas Squiers na terceira bateria e Jessé Mendes entra na seguinte com Jacob Willcox.

A quinta é a do Ian Gouveia com o japonês Hiroto Ohhara. O uruguaio Marco Giorgi está na sexta com Matt Banting e o peruano Alonso Correa pega outro australiano na sétima, Liam O´Brien. O líder do ranking, Jadson André, fecha a rodada disputando a última vaga para as quartas de final com o neozelandês Ricardo Christie.

Compartilhe.