Taylor Jensen vence a 1ª etapa do Mundial de Long

Na categoria masculina, quem comandou o espetáculo na sexta-feira decisiva do World Surf League Kumul PNG World Longboard Championships foi o veterano norte-americano Taylor Jensen. A bateria final foi simplesmente fantástica, com o bicampeão mundial em 2011 e 2012 derrotando o havaiano Kai Sallas por incríveis 18,46 a 17,14 pontos diante de uma multidão que lotou a praia de Tupira. O californiano computou notas 9,53 e 8,53 e descartou outra onda excelente que valeu 8,40. Já o havaiano somou 8,77 com 8,37 e conseguiu mais três notas na casa dos 7 pontos.

Taylor Jensen (EUA) / Foto Tim Hain

Taylor Jensen (EUA) / Foto Tim Hain

“Isso é uma loucura, nunca vivi nada assim e conseguir uma vitória aqui com todos os meus amigos juntos comigo fica muito mais especial”, disse Taylor Jensen. “Foi uma experiência incrível do início ao fim e o dia de hoje (sexta-feira) foi diferente de tudo que já vi, não consigo nem encontrar palavras para descrever. Eu estava um pouco preocupado de vir para cá pelas coisas que ouvia, mas testemunhar pessoalmente foi a prova de que que você não pode acreditar em tudo que ouve. As pessoas aqui são incríveis e isso é algo que nunca mais vou esquecer”.

Kai Sallas (HAV) / Foto Tim Hain

Kai Sallas (HAV) / Foto Tim Hain

O havaiano Kai Sallas ganhou a primeira com os recordes do último dia, totalizando 18,77 pontos com notas 9,77 e 9,00 contra o francês Antoine Delpero, que também surfou bem e somou 16,23 pontos com 8,40 e 7,83. Já o campeão Taylor Jensen computou notas 9,27 e 9,13 para derrotar o inglês Adam Griffiths por 18,40 a 17,13 pontos. O californiano faturou 15.000 dólares pela vitória e Kai Sallas ficou com metade do prêmio do campeão, enquanto Delpero e Griffiths receberam 3.750 dólares pelo terceiro lugar no World Surf League Kumul PNG World Longboard Championships.

Por João Carvalho

Compartilhe.