Tatiana Westone-Webb pode representar o Brasil

Tatiana Westone-Webb, surfista que atualmente representa o Havaí nas disputas da WSL e também namorada do surfista brasileiro profissional e membro da elite mundial Jessé Mendes pode futuramente representar o Brasil nos próximos campeonatos. A notícia foi adiantada pelo site Waves.

O objetivo é reforçar a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Outro surfista que tomou a mesma decisão foi Kanoa Igarashi, que em fevereiro passou a representar o Japão.

Com 21 anos, Tatiana é filha de uma bodyboarder brasileira, Tanira Guimarães, e de um surfista britânico, Doug Weston-Webb, e vive em Kauai (Havai) desde as duas primeiras semanas de vida.

No momento a equipe brasileira já tem confirmada as atletas Silvana Lima e Tainá Hinckel. A possível inclusão de Tatiana na equipe ainda será analisada pela Confederação Brasileira de Surf. Caso a mudança de nacionalidade venha a acontecer, o Brasil ganha um novo elemento na elite mundial, ficando assim com 13 presenças no World Tour (11 masculino + 2 feminino).

O processo de qualificação para os Jogos Olímpicos também ficou definido pelo Comitê Olímpico Internacional no final de março, após o acordo inicial entre a ISA (International Surfing Association) e a WSL (World Surf League).

Redação InnerSport

Compartilhe.