Tatiana Weston-Webb inicia temporada como 5ª melhor do mundo

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

Pela primeira vez prêmio do WSL terá igualdade entre homens e mulheres com a vencedora da etapa levando 100.000 dólares. E a jovem californiana Caroline Marks, 17 anos está próxima de colocar as mãos na quantia. Ela atropelou a atual campeã mundial, Stephanie Gilmor na primeira bateria do sábado, com um novo recorde de 16,80 pontos com notas 8,47 e 8,33, sendo a primeira a ultrapassar os 15,17 da estreia da gaúcha Tatiana Weston-Webb no primeiro dia.

A brasileira entrou na bateria e não conseguiu achar ondas com potencial para repetir o seu ataque feroz de backside que a levou até ali. Mesmo assim, liderou toda a bateria até os minutos finais, quando a havaiana Malia Manuel lhe tirou a vitória em duas ondas seguidas que valeram 6,83 e 6,33, as maiores notas da bateria.

Tatiana perdeu por 13,16 a 11,27 pontos e começa a temporada 2019 em quinto lugar com 4.745 pontos no ranking, empatada com a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore.

Malia Manuel seguiu para enfrentar a sensação Caroline Marks na primeira semifinal e a disputa pela outra vaga na primeira decisão de 2019 será um clássico do surfe feminino, entre a tricampeã mundial Carissa Moore e a australiana Sally Fitzgibbons.

Carissa completou até um aéreo na última bateria do dia para também ultrapassar Tatiana Weston-Webb na lista dos recordes na Gold Coast com 16,33 pontos.

Compartilhe.