Tatiana Weston-Webb está quase em Tóquio

Divulgação WSLDivulgação WSL

A brasileira Tatiana Weston-Webb deu mais um grande passo para confirmar a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, nesta segunda-feira (7), na oitava etapa do Championship Tour (CT), na França. Ela superou a australiana Keely Andrew, avançando para as quartas-de-final, onde enfrentará a havaiana tricampeã mundial, Carissa Moore, atual líder do ranking da World Surf League (WSL).

“Estou me sentindo bem, mas as ondas estão muito difíceis. Porém, como a previsão é de o mar subir, espero que cresça mesmo e venham alguns tubos, porque realmente quero mostrar o meu potencial”, falou a surfista, oitava colocada no ranking mundial. “Acho que tenho surfado bem, porém por algumas infelicidades não tenho feito grandes resultados, mas espero muito que esse seja o campeonato da virada”, reforça a atleta patrocinada por Oi Telefonia, TCL Eletrônicos, Body Glove, Rockstar, Youtheory e Sharpeye.

Neste ano, Tati começou o Tour com a quinta colocação na Gold Coast, Austrália, e depois ficou em nono lugar em Bells Beach, também em território australiano. Na Indonésia repetiu a nona posição e voltando à Austrália, garantiu seu melhor resultado, o vice em Margaret River. Depois, teve mais dois quintos, no Brasil e na piscina de ondas, nos Estados Unidos, e outro nono, na África do Sul.

Na França, ela foi a quinta colocada no ano passado, superada pela australiana Bronte Macaulay. Em 2017, terminou na 13ª posição, na bateria vencida pela havaiana Malia Manuel. Um ano antes chegou até a semifinal, ficando em terceiro, na disputa com a australiana Tyler Wright. As duas fizeram a final de 2015 com a surfista da Austrália levando a vitória.

Compartilhe.