Surfe reciclável

O casal Carolina Albuquerque e Jairo Lumertz, idealizadores da Associação Eco Garopaba e do projeto prancha ecológica já visitaram mais de 10 municípios, de quatro estados, e tiveram contato com mais de 3000 crianças até o momento. A missão é alcançar 17 município para levar a conscientização ambiental.

Jairo e Carol, idealizadores do projeto / Foto Divulgação

Jairo e Carol, idealizadores do projeto / Foto Divulgação

Na última visita eles estiveram em Maresias, Litoral Norte de São Paulo, e apresentaram a população o trabalho que desenvolvem em prol da natureza. Na ocasião ministraram uma palestras sobre os problemas que o lixo causa no planeta, ensinando técnicas de reciclagem, educação ambiental. O encontro aconteceu na escolinha de surf de Maresias.

Uma de suas técnicas para chamar a atenção das pessoas sobre a causa ambiental está na utilização das ranchas de garrafa pet como ferramenta para alertar as crianças e adultos sobre o meio ambiente. “Trabalhar em prol da Natureza, é trabalhar por vidas melhores”, informa Jairo, o criador das pranchas.

A surfista Pâmella Mel experimentou as pranchas feitas de pet e aprovou. “O trabalho deles é incrível, uma lição pra todos nós.Eu já conhecia quando estive em Garopaba e sempre me divirto com as pranchas de pet. Foi muito bom revê -los e viver esse momento com eles aqui em Maresias”.

Por Regina Rigatieri

Compartilhe.