Surf faz parte da exposição do COB no Rio de Janeiro

Foto Mônica Faria/COBFoto Mônica Faria/COB

O surf faz parte da exposição do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Rio de Janeiro envolvendo as sete novas modalidades no programa olímpico. A mostra na Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã, teve a abertura no sábado (26), comemorando os 300 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com a presença da surfista Silvana Lima, que já tem sua vaga garantida na delegação brasileira.

“A cada dia que passa, a ficha vai caindo um pouco. Mas não caiu totalmente ainda. Acho que isso só vai acontecer quando eu estiver em Tóquio, junto com o Time Brasil, sentindo a energia da nossa equipe. Nunca imaginei estar participando dos Jogos Olímpicos, então tenho que aproveitar essa chance e buscar uma medalha para o Brasil”, disse Silvana.

Estão expostos os Gingas, mascotes do Time Brasil, representando o surf, karatê, escalada, skate, ciclismo BMX, basquete 3×3 e beisebol/softbol, além do letreiro #SomosTimeBrasil, que tem mais de cinco metros de largura e dois de altura. As peças ficam no local até 25 de outubro e os torcedores brasileiros podem, sem aglomeração, fazer as suas selfies e apoiar os atletas do Brasil que buscam uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos e os que já carimbaram o passaporte para o Japão.

A iniciativa do COB é aproximar ainda mais o Movimento Olímpico da torcida brasileira e junto com Silvana, prestigiaram o evento especial a ginasta Flávia Saraiva e o presidente em exercício do COB e chefe da Missão Tóquio 2020, Marco La Porta. “Esperamos fazer essas ações até faltar um dia para o início dos Jogos. É sempre importante divulgar o esporte olímpico e marcar algumas etapas da preparação dos nossos atletas. Passamos uma mensagem importante para eles, que ficam cada vez mais focados em Tóquio”, afirmou La Porta.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Time Brasil terá quatro representantes (força máxima) nas disputas na Praia de Tsurigasaki. Além de Silvana, estarão na disputa por medalhas Tatiana Weston-Webb, Italo Ferreira e Gabriel Medina.

 

Compartilhe.