Super Surf XP 2021 finaliza primeira etapa

Caio Costa / Foto @pccaveiraCaio Costa / Foto @pccaveira

Com a proposta de desenvolver jovens atletas o Waves apresenta Super Surf XP 2021 encerrou sua primeira etapa no último domingo (7/3). Os atletas de São Paulo terão participação no ranking da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), uma das apoiadoras do evento, como os demais competidores de outros estados em suas federações.

O Super Surf XP 2021, nesta primeira etapa, contou com disputas nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 (Masculino e Feminino), em formato virtual e aconteceu de 20 a 30 de janeiro de 2021.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado. A molecada que participou já entendeu como funciona o jogo. É um evento muito diferente do presencial, com estratégias diferentes. Eu tive relatos de vários atletas e eles dizem que quando vão para água para treinar e produzir o material eles acabam se emprenhando mais e o treino acaba sendo mais aprimorado. É um evento importante, ainda mais neste período de Covid. É uma oportunidade de eles continuarem no ritmo e participarem no ranking de suas federações”, explicou Evandro Abreu, idealizador do Super Surf XP 2021.

O  primeiro evento virtual que abrange atletas de todo o país teve, na sub12, Anuar Chiah como campeão e Kailani Rennó na segunda posição, seguido de Kalani Robles na terceira colocação, ambos de Ubatuba. No Feminino, Carol Bastides, da Praia Grande, ficou em primeiro lugar, seguida por Luiza Teixeira, de Imbituba e, Lanay Thompson, do Rio de Janeiro, na terceira colocação.

O surfista de Matinhos, no Paraná, Ryan Coelho, levou a melhor na SUB14. Pedro Rian, de Paracuru, ficou com a segunda posição e Kailani Rennó conquistou mais um pódio, desta vez na terceira colocação

Entre as meninas do Sub 14 Gabriely Vasque sagrou-se campeã, Sarah Ozório, do Rio de Janeiro, ficou com a segunda colocação e  Alexia Leal, também do Rio, finalizou com a terceira posição. Na Sub 16 Masculina Pedro Rian, de Paracuru, foi o campeão. Takeshi Oyama, de Balneário Camburiu, finalizou em segundo e Davi Reina, de Maresias, terceiro lugar.

Na principal categoria, a SUB 18, Caio Costa, de Maresias, venceu seus adversários deixando Kaiki Araújo, de Santa Catarina, em segundo lugar e Luã Silveira com a terceira colocação. Entre as meninas Potira Castaman, de Florianópolis, foi a campeã. Mariana Arena, do Rio de Janeiro, encerrou na segunda colocação e Maya Carpinelli, de Garopaba, em Terceiro lugar.

A próxima etapa do Super Surf XP 2021 está programa para o mês de Maio.

Resultados

Sub18

1 Caio Costa

2 Kaiki Araújo

3 Luã Silveira

 

Sub 18 Fem

1 Potira Castaman

2 Mariana Areno

3 Maya Carpinelli

 

Sub 16

1 Pedro Rian

2 Takeshi Oyama

3 Davi Reina

 

Sub 14

1 Ryan Coelho

2 Pedro Rian

3 Kailani Rennó

 

Sub 14 Fem

1 Gabriely Vasque

2 Sarah Ozorio

3 Alexia Leal

 

Sub 12

1 Anuar Chiah

2 Kailani Rennó

3 Kalani Robles

 

Sub 12 Fem

1 Carol Bastides

2 Luiza Teixeira

3 Lanay Thompson

Compartilhe.