Sr. Altino e Sumatra Surfer’s Beer lançam o projeto Incentivando Talentos, neste domingo (1/12)

A intenção é reverter 20% da venda da cerveja para manter quatro atletas nos principais circuitos de surfe brasileiro

O mundo está se preparando para receber, em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o surfe como esporte olímpico. E ele será mais do que bem-vindo e estimular projetos sociais que tenham o surfe como assunto principal é sempre favorável aos praticantes.

Com a linha de pensamento neste sentido, o Sr. Altino Bar lança oficialmente o Projeto Incentivando Talentos com o apoio da cerveja Sumatra Surfer’s Beer, neste Domingo (1/12), com show da banda Aloha Session e discotecagem do Dj do Surfe Everton Pesc. A festa acontece no próprio Sr. Altino Bar, Rua Oswaldo Collino, 442, em Presidente Altino, Osasco, São Paulo, a partir das 19 horas.

Incentivando Talentos é um projeto que vai arrecadar 20% da venda da cerveja Sumatra Surfer’s Beer, que agora faz parte do cardápio da casa, a quantia será revertida aos atletas Roberto Alves Pessoa (Santos), 14 anos, campeão da última etapa do Circuito Vicentino de Surf 2019, na categoria Iniciante. João Vitor (Juquey), 9 anos, campeão da última etapa do Hang Loose Surf Attack em 2019, na categoria Petit.

Kalani Robles / Foto Munir El Hage

Kalani Robles / Foto Munir El Hage

Kalani Robles (Ubatuba), 10 anos, com bons resultados em 2019, já soma três pódios em primeiro lugar, dois na Petit, no Festival de Surf da Praia Grande e Circuito Rip Cur Guarujaense, neste último também foi campeão na Estreante e dois vices, um no Circuito Adriano de Souza e outro no Ubatuba Pro Surf. E o surfista profissional Eduardo Barrionuevo (Guarujá), 26 anos, que coleciona mais de 60 título e ocupa a 83ª posição no ranking da Confederação Brasileira de Surf. O apoio vai garantir a participação deles em campeonatos, além de gastos eventuais.

A ideia surgiu dos proprietários do Sr. Altino Bar. O amor pelo surfe que eles têm vai garantir a presença dos quatro atletas, dois da baixada santista e dois do Litoral Norte nas etapas dos principais circuitos como o Paulista Pro, Hang Loose Surf Attack, Rip Curl Gorm Search e Pro Junior, durante o ano de 2020.

Roberto Alves / Foto Munir El Hage

Roberto Alves / Foto Munir El Hage

Para Eduardo Machado, um dos donos do Sr. Altino Bar, o objetivo é incentiva a nova geração no surfe competitivo. “Eu penso que quanto mais empresas investirem no segmento, mais jovens terão chances de sucesso no esporte e na vida, através do surfe ou mesmo por meio de outros segmentos. Vamos começar com o surfe e com quatro surfistas. Estou animado e almejo o sucesso para futuramente dar oportunidade para outros jovens também. A ideia é apresentar o projeto para outras empresas e com isso fortalecê-lo mais e mais”, explica Eduardo.

Para Zé Paulo Ferreira, ex-surfista profissional, um dos idealizadores da cerveja Sumatra Surfer’s Beer, colaborar com esta iniciativa é muito prazeroso. “Nosso esporte precisa de investimento e observar empresas que estão a quilômetros da praia tomando esta iniciativa é de tirar o chapéu. Ficou muito legal a proposta deles. É uma excelente ideia”, revela.

João Vitor Foto A Folha do Litoral

João Vitor / Foto A Folha do Litoral

Zé Paulo é dono de muitos títulos, já foi team manager da equipe da Billabong na América do Sul de 2003 a 2014. Viajou o mundo em busca das melhores ondas do planeta e foi um dos principais comentaristas de surfe nas transmissões da antiga ASP, atual WSL, de 2006 a 2014, encerrando sua participação no Pipe Master, junto com Kelly Slater, na transmissão que condecorou o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina.

Hoje, está mais focado na fabricação da Sumatra Surfer’s Beer, que é produzida com o que a de melhor, puro malte e lúpulo especial importados da Alemanha e Inglaterra e é desenvolvida artesanalmente.

Eduardo Barrionuevo / Foto Fabio Lopes

Eduardo Barrionuevo / Foto Fabio Lopes

O Sr. Altino Bar em seus três anos de existência vem incentivando o esporte. Além do surfe, o bar apoia o nadador Ricardo Fiorita, 56 anos, que recentemente conquistou duas medalhas, ouro e prata, na categoria Master, no 3º Jatio – Jogos de Adaptação a Terceira Idade de Osasco (50 livre e 50 costas) e no 34º Open Paulista de Master de Natação (50 livre). Além de um time de futebol, o 12 de julho, que disputa os Campeonatos Amadores da cidade e o Projeto Social Tom – Acreditando no Ser Humano e o árbitro profissional de futebol Demetrius Pinto Candançan, um dos idealizadores da Copa Busão.

 

Compartilhe.