O carioca Sócrates Santana e a capixaba Maira Viana são os grandes campeões brasileiros de bodyboarding da temporada 2018. Bicampeão mundial Pro Junior, Sócrates faz história ao vencer pela primeira vez na categoria Profissional e traz o título de volta ao Rio de Janeiro após quase vinte anos de jejum para o estado. No Feminino, Maira Viana festeja seu primeiro circuito brasileiro após chegar a final do Ceará Terra do Sol Bodyboarding. O domingo decisivo coroou também os cearenses João Paulo Rodrigues e Isablea Sousa como vencedores da etapa.

Maira Viana/ Foto: Israel Rodrigues

Eliminado da competição no Round 3, Sócrates Santana comemorou sua vitória na areia da praia de Porto das Dunas. Para celebrar seu primeiro título como profissional o carioca precisava torcer para o baiano Uri Valadão não vencer o evento. Após vencer o primeiro compromisso do dia nas quartas de final, o baiano voador acabou eliminado na semifinal em duelo acirrado com o potiguar Fábio Soares, decidido por 0,6 pontos.

“Estou muito amarradão por levar esse título tão almejado para casa. Perdi logo de cara e ficar do lado de fora é complicado, fica aquela tensão toda. Queria agradecer demais a galera aqui do Ceará pelo apoio e parabenizar toda a organização do evento. Espero que o ano que vem a gente volte com mais força”, comemorou Sócrates Santana com o troféu de campeão no pódio.

Maira Viana confirmou seu primeiro título brasileiro ao chegar até a final do Ceará Terra do Sol Bodyborading. Mesmo perdendo para a cearense Isabela Sousa, a capixaba comemorou bastante o título. “É uma felicidade imensa competir um circuito tão disputada, com campeãs mundiais. Isso só engrandece meu título. Eu sabia que dependia só de mim, mas precisava estar bem focada. Fui crescendo ao longo do ano, consegui fazer pódio em todas as etapas e tudo é fruto de um trabalho em equipe. Queria agradecer muito a minha família e essa vitória tem um sabor especial”, disse Maira.

Por Danilo Caboclo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.