“Sobrevoando obstáculos” o novo vídeo sobre Filipe Toledo

“O sofrimento é apenas um intervalo entre duas felicidades. A vitória é medida pelos obstáculos enfrentados na vida. É um momento difícil não poder fazer o que mais gosta. Mas aquela onda veio para provar o seu esforço. Que você sabe lutar até o fim. Que você vai voar alto por este obstáculo. Vai voltar melhor do que antes…” O depoimento é a abertura do novo vídeo “Sobrevoando obstáculos”, um motivacional sobre o retorno de Filipe Toledo, após a lesão sofrida na Austrália, lançado na segunda-feira (2), no Youtube.





Narrado pelo próprio pai, Ricardo Toledo, como um recado direto ao filho, o clipe de três minutos foi produzido pelo filmaker Bruno Baroni, que sempre acompanha o atleta nas competições, e tem imagens da fisioterapia e de ondas e conquistas. O roteiro, assinado por Bruno e por Yuri Cetra, fala de superação de limites, garra, talento, fé, para levar, novamente, alegria à multidão no Oi Rio Pro, a etapa que marcará o retorno de Filipinho, a partir do próximo dia 10, na Barra, Rio de Janeiro. “A ideia desse vídeo surgiu após a lesão. Nós quisemos produzir algo motivacional para o Filipe, com elementos que lhe dessem mais confiança e vontade de voltar melhor do que antes, e fomos construindo o roteiro”, comenta Bruno Baroni.

Filipe se lesionou na semifinal da etapa inicial do WCT deste ano, na Gold Coast, contra o atual líder, o australiano Matt Wilkinson. Ao voltar de um aéreo caiu sobre a prancha, causando o trauma lesão – a cabeça do fêmur causou um impacto forte no quadril, rompendo o tecido chamado Labrum. Mesmo com fortes dores, continuou na disputa, tentando a classificação à final e, por pouco não garantiu a vaga à final. Ao final da bateria, saiu amparado pelo pai e por um segurança até o palanque, onde recebeu o primeiro atendimento médico. Ficou fora das duas etapas seguintes, Bells Beach e Margaret River, fazendo fisioterapia intensiva, sob orientação do médico Mark Kozuki, na Califórnia.

Sobrevoando Obstaculos (2)Animado, Filipe espera chegar bem no Rio para defender a vitória de 2015. Antes, fará uma parada estratégica em Ubatuba, para renovar forças na cidade onde nasceu, aprendeu a surfar e tem família. “Meu objetivo é voltar sem dores e sem risco de sentir a lesão novamente. Espero chegar preparado. Foi uma etapa sensacional e acho que será ainda mais empolgante este ano”, afirma Filipinho.

O narrador do novo vídeo também demonstra confiança no retorno do filho. “Ele se dedicou totalmente à fisioterapia e temos fé que vai retornar bem. A preocupação é que ele não tenha mais dor, consiga competir bem, surfe com alegria. Vai ganhar confiança em Ubatuba para chegar com mais vontade ainda”, afirma Ricardinho Toledo.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.