A cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, recebe nos dias 24 e 25 a segunda edição do Skature, competição que reúne modalidades do skate e do BMX Freestyle. O evento, com patrocínio máster da Riachuelo, será disputado no acampamento do Brasil Skate Camp e terá participação de cinco categorias do skate: Kids, Mirim, Iniciante, Profissional e Old School. As inscrições para todas as disputas são gratuitas, bem como a entrada do público.

Skate Street no Skature (Marcelo Mug / CBER)
Skate Street no Skature (Marcelo Mug / CBER)

Na categoria profissional, duas competições estarão em jogo: o Best Trick, de melhor manobra na Mini Ramp, e o também o Best Trick Street na escada e corrimão, para os “streeteiros”. Destaque para Pedro Quintas, garoto de 16 anos que vem dominando a categoria de Bowl e é um dos skatistas cotados para estar na Olimpíada de Tóquio-2020. Quintas é apontado como um dos grandes favoritos para vencer o Best Trick na Mini Ramp. O Skature II contará também com as presenças de Lucas Xaparral, Danilo do Rosário e Diego Oliveira, skatistas renomados no cenário nacional e internacional.

A categoria Old School também terá grandes nomes do skate brasileiro, que após seus 35 anos de idade continuam andando muito. Um deles é Humberto Beto, 39 anos, que continua com muito skate no pé e alto nível de manobras. Na Grand Master, com atletas de 40 a 45 anos, Cris Fernandes, atual campeão Brasileiro e líder no Circuito Brasileiro, está confirmado. Destaque também para Marcio Tarobinha, lenda viva do skate brasileiro.

Na categoria Kids Mini Ramp, a galerinha de 5 a 10 anos vai mandar suas manobras e mostrar suas habilidades em cima do skate. Já nas categorias Kids, Mirim e Iniciante de Street, a etapa é válida pelo Circuito realizado pelo Brasil Skate Camp, em que os campeões de cada categoria levam como prêmio quatro dias de hospedagem no acampamento do Brasil Skate Camp.

Shows musicais – Pra alegrar esta grande festa dos esportes radicais na cidade de Sorocaba, a segunda edição do Skature contará com dois shows: banda Cidade Fantasma e MC Flip.

O Skature é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e patrocínio máster da Riachuelo, além de contar também com apoio do Brasil Skate Camp. A comercialização é da XYZ Live.

Serviço:
Skature II
Data: 24 e 25 de novembro.
Local: Acampamento Vip’s – Brasil Skate Camp.
Endereço: Estrada Municipal Piraporão, 3.542, Salto de Pirapora – SP, 18160-000
Horário: Sábado e domingo das 8h às 18h.

Por Gustavo Coelho

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.