Skatista Vitor Sagaz lança single Máquina do Tempo

Foto Divulgação Victor Góes / Jerry Rossato
Foto Divulgação Victor Góes / Jerry Rossato

O primeiro impulso para o projeto musical de Vitor Sagaz acontece nesta quarta-feira (3/4) com o lançamento da música “Máquina do Tempo” nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Youtube.

Skatista desde 1987, ‘Sagaz’ há oito anos deu uma guinada na vida ao formar seus primeiros versos. Em 2016 lançou o livro Skatepoesia, explosão autoral de sentimentos e vivências e rodou o país com seu testemunho poético. A partir daí, surgiu a oportunidade de musicalizar os poemas e Sagaz encarou o desafio descobrindo um universo novo ainda a ser desbravado.

“Tudo começou no skateboard. Depois veio a poesia que transformou-se em música. Uma coisa alimentando a outra, conectadas diretamente ao meu ser. Faltam dois dias para sair o clipe “Máquina do Tempo” e o sonho não para. Com skate sigo, agora turbinado com rima e flow”, comenta Sagaz.

De volta após uma temporada de cinco meses em San Francisco, na Califórnia (EUA), aonde buscou inspiração para finalizar o projeto musical finalizou as gravações da música os ajustes finais do clipe. “Máquina do Tempo” tem produção, mixagem, masterização e captação de áudio do multi-instrumentista AlqMiztah, pseudônimo de Fernando Alves.

Gravado em Mongaguá, litoral Sul de São Paulo, o clipe foi dirigido por Jah Dido e Victor Góes, da Produtora Alquimia. “Moro aqui há cinco anoMinha trajetória de vida e minha experiência no skate servem de inspiração para as poesias, além do amor pela minha família e amigos.”, explica Sagaz.

Em sua nova caminhada, já contou com incentivo de nomes de peso do cenário musical, como o rapper Xis, com quem gravou uma música a ser lançada ainda no decorrer do ano. “Tive ótimos encontros e tenho aprendido muito a cada dia explorando esse outro lado. A troca com o público é o que mais me fascina, ver como as pessoas se identificam com as letras e músicas”, diz Sagaz.

Para os próximos meses, o projeto inclui o lançamento de mais 8 músicas que compõem o CD “O mundo é de quem acredita”.

Compartilhe.