Skate Street 2017 apresenta o ranking

Foto Divulgação/Reprodução FPSFoto Divulgação/Reprodução FPS

O Circuito Paulista de Skate na modalidade Street do estado de São Paulo sem dúvida é um dos mais disputados do Brasil, com elevado nível técnico e impressionantes números de participantes. Esse ano participaram cerca de 350 atletas só na modalidades Street entre as categorias Mirim, Iniciante, Amador e Feminino, vindos de 87 municípios diferentes. Vale ressaltar outra conquista importante para a modalidade foi a inclusão nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Estado, que a partir do ano que vem vão compor o Ranking Paulista.

Na categoria Mirim, tivemos a participação de 36 atletas disputando o Ranking e as primeiras 8 colocações ficaram muito próximas de conquistar a vaga com uma diferença pequena entre eles considerando o tamanho, a disputa e o equilíbrio dessa categoria. O grande Campeão Paulista de Street Skate Mirim é o atleta Davi Ferreira, tendo como Vice-Campeão Henrique Valadão, e em terceiro lugar Gabriel Cruz da Silva

Na categoria Iniciante tivemos a participação de 109 competidores Rankiados e o Campeão Paulista de 2017 ja vem construindo um currículo esportivo sólido desde a categoria Mirim e, agora, também no iniciante, Caetano Costa, seguido na Vice liderança por Luan Gabriel o Luanzinho, fechando na terceira colocação e a vaga no Brasileiro João Vitor Freitas.

Na categoria Feminino tivemos a participação de 31 meninas, com um ranking muito acirrado tendo a grande Campeã Paulista a skatista Isabelle Menezes, seguida de perto por Isabelly Ávila que fecha o ano como Vice-Campeã Paulista e na terceira colocação ficou a Rafaela Murbach. A categoria feminina terá sua Final Brasileira realizada pela Associação Feminina de Skate e as três melhores terão acesso direto na fase semi-final do evento.

Já a tão esperada categoria Amador tivemos a participação de mais de 170 competidores, de longe a categoria mais disputada no Brasil com nomes de peso e nível técnico muito alto. A definição das vagas só aconteceu após a realização da última etapa, tendo como Campeão Paulista de Skate Street o atleta Júlio C. Zanoti, tendo o Vice-Campeão Kleber Fabiano e voltando a figurar na elite Paulista do Skate Street o atleta Oseias Borges o Feijão. Todos garantiram suas vagas para a Final Brasileira.

Para 2018 a FPS está preparando um Circuito Paulista de Skate Street com diversas novidades, maior e mais forte. A FPS já tem seis etapas até o momento confirmadas para o próximo ano e em breve lançará o Circuito. Confira o ranking geral final de Street 2017.

Fonte FPS

Compartilhe.