Skate Para Todos chega à terceira temporada

A terceira temporada do projeto Skate Para Todos começou no último final de semana e o Litoral Sul paulista foi o primeiro a receber o projeto. Idealizada pela equipe da plataforma de mídia e eventos da Almasurf, a iniciativa oferece desde o dia 17 clínicas gratuitas da modalidade e vai continuar no próximo fim de semana 23 e 24 de junho em São Vicente e nos dias 30 de junho, 1, 7 e 8 de julho em Ilhabela.

Foto Divulgação

As aulas são ministradas por profissionais capacitados, incluem técnicas e dicas de montagem e desmontagem e o uso correto dos equipamentos de segurança. Estimativas indicam que cerca de dois milhões de pessoas são adeptas dos carrinhos no Brasil. Em 2016, o Comitê Olímpico Internacional inseriu o skate nas disputas dos jogos de Tóquio 2020.

Neste ano, a Confederação Brasileira de Skate unificou os calendários, organizou um circuito nacional e convocou a primeira seleção brasileira da história nas duas categorias olímpicas: park e street. “Promover a popularização do skate e dos boardsports em geral é o nosso propósito. Acreditamos na função social do esporte e nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas”, conta Romeu Andreatta, fundador e publisher da Almasurf.

O projeto Skate Para Todos faz parte da plataforma da Almasurf batizada de “Para Todos”. Os eventos são uma celebração do esporte e da cultura de rua. O objetivo é ampliar a inclusão e formar novos praticantes.

A inscrição e a participação são gratuitas. Mulheres e homens de qualquer idade podem participar. Os interessados devem comparecer munidos de documentos, além de muita disposição para aproveitar a oportunidade de iniciar num dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Jovens abaixo de 18 anos devem comparecer sempre de tênis, acompanhados de pai ou responsável para autorizar a inscrição. Cada aula tem duração de uma hora.

Dinâmica das Aulas

10 minutos – Equipamentos de segurança, noções de conscientização e importância do uso. Em seguida, aquecimento e alongamento.

5 minutos – Monitor descreve história do skate, cita destaques nacionais e referências no esporte.

10 minutos – Desmontagem, montagem e regulagem do skate.

35 minutos – Aula teórica e prática com auxílio de monitores e assistentes.

Calendário Skate Para Todos III

São Vicente

23 e 24 de junho

Pista Pública de Skate

Praça Matteo Bei, Jockey Club

Das 10h às 17h

Ilhabela

30 de Junho, 1, 7 e 8 de julho

Pista Pública de Skate

Praça de Eventos e Lazer, Água Branca

Das 10h às 17h

Por Lucas Conejero

Compartilhe.