Skate agora é esporte Olímpico

Agora não tem mais volta, o que era especulação se tornou fato, é oficial: como o surf, o skate também foi confirmado no último dia 3 de agosto, durante a reunião da comissão do COI (Comitê Olímpico Internacional), como participante das Olimpíadas de 2020, que acontecerão em Tóquio, no Japão.
Segundo o COI, as novidades tem a finalidade de aumentar a audiência do evento e atrair potenciais patrocinadores. A entidade também disse que o ingresso do skate deve-se muito ao grande número de seguidores da modalidade nas redes sociais, e que usará essa ferramenta para divulgar melhor o evento entre as gerações mais jovens.

Devem ser retiradas algumas modalidades para o ingresso das novas. A expectativa com a mudança é um aumento de 470 atletas. Em seu site oficial, a entidade disse que as modalidades tem “um foco chave na juventude, que é o coração da visão dos Jogos para Tóquio. Eles representam uma combinação de esportes emergentes e bem estabelecidos”.

O skate entra pra as Olímpiadas com as modalidades street (masculino e feminino) e skatepark (masculino e feminino). Em cada modalidade poderão competir até 80 atletas. Ainda não sabemos mais detalhes sobre o formato.

Por Felipe Minozzi (Fel) – Black Media

Compartilhe.