Sinal verde ao Circuito Cearense de Surfe 2020

Ondas de Iracema dominada por Alan Jhones / Fotos Lima Jr 
Ondas de Iracema dominada por Alan Jhones / Fotos Lima Jr

Neste final de semana de sábado e domingo (7 e 9/02) os principais astros e estrelas do surfe cearense e nordestino têm um encontro marcado no PENA Paracuru Pro, I Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2020, evento válido como Abertura do Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp 2020, que rola nas famosas direitas da Praia do Ronco do Mar.

A expectativa é grande para o show dos melhores surfistas do Norte/Nordeste e grandes nomes já confirmaram presença na competição, como o atual Campeão Brasileiro de Surfe Profissional pela Confederação, o cearense Artur Silva, que promete dar tudo de si para largar bem nos certames estadual e nacional:

“Estou muito feliz de iniciar mais um ciclo em casa e espero me dar bem nesse evento. Sei que muita gente boa estará em Paracuru buscando um bom resultado e largar bem é muito importante para qualquer um que tenha pretensões de conquistar esses importantes títulos”, declarou Artur.

Quem também já confirmou presença foi o atual Campeão Cearense de Surfe Profissional, Alan Jones-RN e seu conterrâneo não menos talentoso, Israel Júnior, o alagoano Amando Tenório, o piauiense Patrick Alves, o baiano Fabrício Bulhões, o paraense Rafael Correa, além de muitas outras feras, o que, de antemão, já garante o show de manobras modernas e progressivas para todos que acompanharem o evento das areias ou através da transmissão ao vivo pela internet.

Mas, não são apenas os Profissionais que prometem dar show nas ondas do Paracuru. As categorias amadoras também prometem abrilhantar o evento em mais 13 categorias além da Profissional: sub 08, 12, 14, 16, 18, Open (sem limite de idade), Profissional (sem limite de idade), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Legend (a partir de 55 anos), Long Open (sem limite de idade), Surf Adaptado (sem limite de idade), Feminino Junior (até 18 anos) e Feminino Open (sem limite de idade).

Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10.000,00 (distribuídos entre os melhores colocados de acordo com o Livro de Regras da Federação de Surfe do Estado do Ceará), mais Kits e troféus para todos os finalistas; Entre os Amadores a premiação será composta de 12 Blocos Teccel, 56 Kits PENA + 56 Trofeus;

Para Amélio Júnior, Presidente da FSEC-Federação de Surfe do Estado do Ceará, o ano de 2020 representa um novo ciclo para o surfe cearense e brasileiro e as expectativas são as melhores possíveis. “Entramos em uma nova década e como todo recomeço, é de bom alvitre fazer uma avaliação de tudo que passou para estarmos sempre em busca da evolução. Em 2020 o circuito cearense completa 31 anos, abrindo sua quarta década e junto com isso teremos a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio com a presença de nossa representante Filha de Paracuru, Silvana Lima. Para nós é um grande orgulho ver um atleta que acompanhamos desde a infância chegar ao degrau mais alto do esporte mundial e acreditamos que esse novo ciclo que se inicia esse ano trará muitas transformações positivas para o surfe como um todo”, declarou Amélio.

Compartilhe.