Silvana Lima vence e segue na disputa do título

Silvana Lima (CE) (@WSL / Poullenot)Silvana Lima (CE) (@WSL / Poullenot)

A cearense Silvana Lima voltou a competir depois da contusão no joelho sofrida durante o CT de Jeffreys Bay, em julho na África do Sul, vencendo sua primeira bateria no QS 6000 Pull&Bear Pantin Classic Galicia Pro na Espanha. Ela agora vai disputar classificação para as oitavas de final com a neozelandesa Paige Hareb e a francesa Tessa Thysen no confronto que ficou para abrir a quinta-feira na Playa de Pantín. Na penúltima da quarta-feira, a peruana campeã mundial Sofia Mulanovich perdeu e a brasileira é a única sul-americana que segue na disputa do título na penúltima etapa de 6.000 pontos do WSL Qualifying Series feminino esse ano.

No momento, Silvana é uma das surfistas que estão se classificando para a elite das top-17 do World Surf League Championship Tour de 2019, entre as seis indicadas pelo ranking de acesso. Ela estava garantindo sua permanência entre as dez que são mantidas pelo CT, porém não competiu na etapa passada, Vans US Open of Surfing em Huntington Beach, por estar contundida e saiu desse grupo. Mas, nesta quarta-feira na Espanha, Silvana mostrou estar bem para tentar recuperar a vaga entre as top-10 na próxima etapa, o Surf Ranch Pro nos dias 5 a 9 de setembro na piscina de ondas criada por Kelly Slater no interior da Califórnia.

A cearense surfou a melhor onda da sua bateria na Playa de Pantín na quarta-feira. Com a nota 7,33 recebida somada com o 5,33 da onda seguinte, Silvana Lima atingiu 12,66 pontos. A taitiana Vahine Fierro, que no início do ano conquistou o título mundial Pro Junior da World Surf League, passou em segundo lugar com 11,47, contra 8,34 da espanhola Ainara Aymat e 8,20 da francesa Neis Lartigue. As duas últimas foram eliminadas e Silvana e Vahine vão disputar vagas para as oitavas de final do QS 6000 Pantin Classic Galicia Pro.

Por João Carvalho

Compartilhe.