A cearense Silvana Lima se contundiu em sua primeira participação e nem disputou a repescagem que fechou o primeiro dia de competição feminina na África do Sul. A bateria dela foi a segunda a entrar no mar na sexta-feira e sem a cabeça de chave Tyler Wright. Devido a uma forte gripe, a bicampeã mundial preferiu não competir e foi substituída pela sul-africana Nicole Pallet, que terminou em último lugar.

Silvana Lima (CE) (@WSL / Kelly Cestari)

Silvana Lima começou bem com nota 7,0, mas machucou o joelho numa queda no final de uma manobra. Ela continuou surfando e até pegou outra onda boa que valeu 6,83, mas a australiana Bronte Macaulay somou 7,93 com 7,50 para vencer por 15,43 a 13,83 pontos.

Depois da bateria, Silvana foi atendida pelo corpo médico da World Surf League e aconselhada a não competir de novo para não agravar a contusão no joelho. Ela estava escalada na primeira bateria da repescagem com Malia Manuel e a havaiana avançou então para a rodada classificatória para as quartas de final sem nem precisar entrar na água. Com isso, Tatiana Weston-Webb foi a única brasileira na sequência da competição nas direitas de Jeffreys Bay.

Por João Carvalho

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.