Silvana Lima lesiona o joelho

Silvana Lima (CE) (@WSL / Pierre Tostee)Silvana Lima (CE) (@WSL / Pierre Tostee)

A cearense Silvana Lima se contundiu em sua primeira participação e nem disputou a repescagem que fechou o primeiro dia de competição feminina na África do Sul. A bateria dela foi a segunda a entrar no mar na sexta-feira e sem a cabeça de chave Tyler Wright. Devido a uma forte gripe, a bicampeã mundial preferiu não competir e foi substituída pela sul-africana Nicole Pallet, que terminou em último lugar.

Silvana Lima (CE) (@WSL / Kelly Cestari)

Silvana Lima começou bem com nota 7,0, mas machucou o joelho numa queda no final de uma manobra. Ela continuou surfando e até pegou outra onda boa que valeu 6,83, mas a australiana Bronte Macaulay somou 7,93 com 7,50 para vencer por 15,43 a 13,83 pontos.

Depois da bateria, Silvana foi atendida pelo corpo médico da World Surf League e aconselhada a não competir de novo para não agravar a contusão no joelho. Ela estava escalada na primeira bateria da repescagem com Malia Manuel e a havaiana avançou então para a rodada classificatória para as quartas de final sem nem precisar entrar na água. Com isso, Tatiana Weston-Webb foi a única brasileira na sequência da competição nas direitas de Jeffreys Bay.

Por João Carvalho

Compartilhe.