Silvana Lima estreia na décima bateria em Sydney

Sean Rowland/WSL/DivulgaçãoSean Rowland/WSL/Divulgação

No QS 6000 Sydney Women´s Surf Pro, as duas cabeças de chave da América do Sul também não estrearam ainda em Manly Beach, pois elas só entram na terceira fase da competição. Na terça-feira, foram realizadas as duas primeiras para definir as adversárias das participantes mais bem ranqueadas na WSL. A top da elite do CT, Silvana Lima, vai fazer sua primeira apresentação na décima bateria, contra a australiana Claire Bevilacqua, a japonesa Mahina Maeda e a neozelandesa Ella Williams.

A equatoriana Dominic Barona estreia no confronto anterior, com a havaiana Malia Manuel e as australianas Kirra-Belle Olsson e Stephanie Single. E a outra é a peruana Melanie Giunta, única sul-americana a se classificar na terça-feira em Manly Beach. Ela despachou a japonesa Minori Kawai e a australiana Tarnea O´Meara na bateria vencida pela havaiana Bailey Nagy. A peruana completou a sétima bateria da terceira fase e suas próximas adversárias em Sydney serão a norte-americana Sage Erickson, a australiana Sophia Chapman e a espanhola Garazi Sanchez Ortun.

As outras três sul-americanas que competiram na terça-feira foram eliminadas logo em suas estreias no QS 6000 Sydney Women´s Surf Pro. A jovem catarinense Tainá Hinckel, de apenas 14 anos de idade, que tinha passado várias baterias no Surfest Newcastle, foi barrada no primeiro confronto feminino em Manly Beach, pela australiana India Robinson e a havaiana Savanna Stone. Também na primeira fase ficou a argentina Lucia Cosoleto, na bateria que classificou a australiana Piper Harrison e a americana Alyssa Spencer. E outra argentina, Josefina Ané, perdeu na segunda fase para a havaiana Summer Macedo e a portuguesa Carol Henrique.

Por João Carvalho

Compartilhe.