Silvana Lima está convocada

 Silvana Lima / Foto Henrique Pinguim
Silvana Lima / Foto Henrique Pinguim

A cearense Silvana Lima fez parte do seleto grupo das 17 surfistas que disputam o título mundial até o ano passado e foi escalada na terceira bateria, encabeçada pela norte-americana Courtney Conlogue, que vai defender o título de campeã da etapa brasileira no Rio de Janeiro competindo com a lycra amarela do Jeep WSL Leader. A outra adversária da brasileira é a australiana Bronte Macaulay, que vem substituindo a contundida Lakey Peterson (EUA) desde o início do ano.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Para assistir de perto os melhores surfistas do mundo no Rio Pro ninguém precisa pagar nada, é só procurar um lugar na areia para torcer para os seus surfistas favoritos. Na enorme arena instalada no Postinho da Barra, o público terá várias atrações extras além do show garantido dentro d´água. E se a competição for transferida para Grumari, serão emitidos avisos pela mídia com antecedência e haverá um esquema especial para controlar o acesso até a praia, como já existe em outros eventos da World Surf League, como em Bells Beach na Austrália e Trestles nos Estados Unidos, por exemplo.

A prioridade é para os atletas e seus acompanhantes, staff técnico e imprensa, mas o público também poderá entrar de carro até preencher o limite do estacionamento no local, como já é feito durante a Operação Verão no Rio de Janeiro. A partir daí, terão que deixar seus veículos no Recreio dos Bandeirantes e utilizar as vans que serão disponibilizadas para o transporte desde a entrada da Prainha até Grumari.

Por João Carvalho

Compartilhe.