O visual do skate longboard clássico chamou a atenção das pessoas que passavam pelo Parque Independência no último final de semana em São Paulo. Isso porque a ladeira mais famosa do Brasil recebeu a edição 2018 do campeonato Classic Day.
Foto Humberto Varin Jr

O evento destacou as manobras e o estilo de skate da modalidade longboard classic, também conhecida como surfe no asfalto, com aquele clima de final de ano para os skatões de ladeira. “O Classic Day representa a união de todo mundo que anda de skate aqui no Museu, representa a nossa modalidade. É aquele negócio pra comemorar, pra levantar o esporte!”, destacou Sidney Ventini, 42 anos, campeão da categoria open.

Já Bárbara Rodrigues, 23 anos, campeã da categoria feminino, destacou a importância em ter um evento específico para o estilo clássico, dentre as inúmeras ramificações existentes no longboard, o que para ela é uma forma de mostrar a categoria para quem não conhece. “É diferente o Classic Day porque ele é voltado só pra categoria, o que é muito difícil de existir! Muitas pessoas não sabem e se estão passando pelo parque, elas acabam conhecendo. Acho interessante por isso, o evento abre um espaço só pra nossa categoria e ela passar a ser um pouco mais conhecida” disse a jovem skatista.
Foto Humberto Varin Jr

E ao final de todas as disputas do dia, que passaram pelo carveboard, feminino, mirim e open, Edu Marrom encerrou o domingo de skate na ladeira com muitos clássicos da cultura musical do skateboarding mundial.

Classic Day 2018
Parque Independência (Praça do Monumento, avenida Nazaré)Realização: Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esporte e Lazer
Organização: Associação de Skate Universitário
Apoio: Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Associação Skate no Museu
Carveboard
1º Raphael Teles da Silva Ferreira
2º Gilberto Alves de Souza
3º Douglas Favero Corbini
Feminino
1º Bárbara Rodrigues
2º Mayara Moreira
3º Thainá Simon
Mirim
1º Enzo
2º Vinícius Beloto
3º Mayara Moreia
Open
1º Sidney Ventini
2º Thiago de Almeida
3º Miguel
Por Júnior Lemos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.