Show de surfe marca a abertura do Circuíto Vicentino

Praia cheia, sol e ondas de um metro. Cenário perfeito para a abertura de um dos mais tradicionais campeonatos de surfe da Baixada Santista, que tem sua finalização prevista para este domingo, 27, na Praia do Itararé, em São Vicente. O público compareceu em peso na abertura do evento que está presente na cultura da cidade há 18 anos e é homologado pela Federação Paulista de Surf (FPS).

Foi neste ambiente, que os melhores surfistas vicentinos e da região participaram do evento organizado pela Associação São Vicente de Surf (ASVS). Pela manhã, as ondas quebraram com um metro na série, dando condições perfeitas para um verdadeiro show de surfe entre os competidores. À tarde o vento baixou um pouco as ondas, mas manteve boas condições.

Na principal categoria do Circuíto, PRO/AM, que dará uma passagem ao Peru, oferecida pela Cacau Center, os destaques vicentinos foram os atletas Kim Matheus e Ricardo Lima, que tiveram ótimos resultados. Atletas de outras regiões como o guarujaense Giovanne Pontes e Edgar Groggia, também mostraram bons desempenhos nas ondas de Itararé neste sábado, 26, que marcou a abertura do evento.

Na Máster, o ex-surfista profissional Zé Paulo, aos 49 anos, mostrou porque é considerado um dos ícones do surfe nacional e apresentou muita energia encima de uma prancha com manobras de bordas perfeitas e sincronizadas. Outro atleta que teve uma boa apresentação nesta categoria foi Alex Godoi.

Na Júnior, Luan Hanada saiu na frente pelo título. O atleta Renan Rodrigues teve destaque nas duas categorias que participou, Mirim e Iniciantes. Renan é local de São Vicente e integrante da equipe do Instituto Gabriel Medina, em Maresias, São Sebastião.

Na categoria feminina, o destaque da abertura do South to South de Surf Vicentino 2018 ficou para Melissa Policarpo. Nas demais categorias o que se pode assistir foi um verdadeiro dia de muito surfe, em São Vicente.

A organização do evento promete que o domingo será parecido com o dia de hoje (sábado), com ondas boas possibilitando um bom evento. O Circuíto South to South Vicentino de Surf 2018 oferece, além de uma passagem ao Peru, uma premiação de R$3.000 mil em dinheiro.

Estão em disputas as categorias PRO/AM, Petit, Estreante, Iniciante, Mirim, Júnior, Feminino, Master, Longboard e StandUp.

Ficha Técnica
Apresentação: Lines Surf Shop.
Patrocínio: South to South.
Co-patrocínio: Cacau Center, Rubber Sticky, Keahana, MetalNox.
Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS).
Parceria: Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de São Vicente.
Supervisão: Federação Paulista de Surf – FPS
Apoios: O Era’s, Ymage, Terraço, CS Noivas, Fuwax, Mega Sorte Loterias, Trifins, Surferia Bar, O Pastelão Delivery, BigFrio, Espaço Bella Mama, Drogaria Boa Vista, E.R.A Resgate, Eko Açai, WM Paraíso dos Doces, Nova Eras.
Pranchas: Wave Attack, Mag Surfboards, Shaper Marcelo Mota, Grellet Surfboards, Classic Longboards, RipTide surfboards, MS surfboards, Rolling Surfboards.
Divulgação: CRSCom

Por Charles Roberto

Compartilhe.