Shimano Fest reúne ciclistas olímpicos

O maior festival de bike da América Latina tem atrações para todos os gostos, desde shows, exposição e test rides das novidades do mercado, palestras e espaços para crianças e mulheres. Mas a emoção estará garantida no Jockey Club de São Paulo neste final de semana (16 e 17) nas competições de Criterium Road, Mountain Bike e Ciclocross, que contarão com os principais nomes do ciclismo do Brasil na atualidade. Estão confirmados no Shimano Fest, atletas de diversas modalidades, seja para participarem das competições, ou mesmo para estarem em contato com os fãs do esporte.

A lista já é extensa e de peso: competirão ciclistas olímpicos como Gideoni Monteiro, Raiza Goulão e Rubinho Valeriano, além do atual campeão mundial de paraciclismo, Lauro Chaman, e do campeão brasileiro de MTB cross country olímpico, Luiz Cocuzzi. Estrelas do esporte como Renato Rezende, Reinaldo Colucci e Henrique Avancini marcarão presença no evento, que terá dois dias voltados para os profissionais do mercado, quinta e sexta (14 e 15).

Lauro Chaman e Gideoni Monteiro chegam entre os principais favoritos e embalados para a Criterium Road, disputa de ciclismo de estrada no formato de critério por pontos, realizada na Av. Lineu de Paula Machado, na manhã do domingo (17), entre 7h e 10h. Embora tenham pela frente os melhores ciclistas do País, Chaman competirá embalado pelo importante título de campeão mundial conquistado no início do mês na África do Sul, no início do mês, e Gideoni chega no auge de sua forma física, após um período de treinos na Europa e o Pan-Americano de Ciclismo de Pista, no qual foi o sexto melhor do continente na omnium.

Representante do Brasil na Rio 2016, colocando fim a um jejum de 24 anos sem um brasileiro no Velódromo Olímpico, Gideoni Monteiro destaca a satisfação de estar mais uma vez no maior festival de bike da América Latina. “É sempre um prazer enorme fazer parte do Shimano Fest. Cada ano que passa o festival cresce muito. Tenho certeza que esta oitava edição será a melhor de todas”, destaca Gidi – como é conhecido. “Em 2016 terminei em quarto lugar na estreia da Criterium Road. Mas, como todo atleta profissional, sou bastante competitivo e quero subir alguns degraus esse ano. O foco é buscar a vitória”, completa. Gideoni também fará parte de uma palestra sobre o Velo-City Rio 2018, no sábado à tarde.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.