Sete estados competem na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2022

Arthur Vilar no Hang Loose Surf Attack Guarujá, em 2021 / Foto Munir El Hage
Arthur Vilar no Hang Loose Surf Attack Guarujá, em 2021 / Foto Munir El Hage

O Píer de Mongaguá se prepara para receber os melhores surfistas de São Paulo e também de sete estados do país, para competirem na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2022. A 34ª edição está prevista para acontecer entre os dias 21 a 23 de Maio, com supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo – SPSurf.

A SPSurf adotou o critério de participação apenas dos melhores das categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, de outros estados, baseando-se no ranking da CBSurf de 2021. A Federação mantém 10% das vagas para surfistas de fora de São Paulo, em todas as categorias. “Este é um evento que atrai atletas de todo o Brasil e neste ano nós mudamos os critérios de escolha por causa da demanda. Procuramos ser o mais justo possível nos baseando nas posições dos atletas de fora pelo ranking da Confederação Brasileira de Surf”, explicou.

Atletas da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Paraná já se preparam para este grande desafio em ondas do Litoral Sul paulista, que há décadas não recebia um evento deste porte.

Nomes fortes no feminino como o da carioca Sarah Ozorio e de Luara Mandelli do Paraná já estão confirmados. No masculino Miguel Cerqueira, da Bahia. Artur Villar, do Rio Grande do Norte, e Pablo Gabriel do Rio de Janeiro também estão na 34ª edição do evento que neste ano foca na temática da alimentação saudável. Muitos outros nomes de destaques nacionais da base estão nas listas. Vai ser show de surfe nas ondas do South Shore paulista.

Confira todos os nomes aqui!

Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2022, da Sub 18 (masculino e feminino), vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica zeradas.

Compartilhe.