Sergio é recordista e Simone é bi

Foto Christian Mendes/Foco RadicalFoto Christian Mendes/Foco Radical

O mineiro Sergio Celestino e a catarinense Simone Ferraz foram os campeões da 2ª Meia Maratona de São José. Representando o cruzeiro, Celestino quebrou o recorde que pertencia a Carlos Moura em mais de um minuto completando os 21km em 1h10m04s, enquanto entre as mulheres Simone Ferraz correu para próximo de sua melhor marca para levar o bicampeonato da prova josefense. Mais de 1.600 corredores prestigiaram o evento nos percursos de 21km, 10km e 5km contribuindo para o crescimento do evento em quase 30% com relação ao ano anterior, que contou com aproximadamente 1.200 atletas. A prova teve início próximo das 7h, com largada para todas as categorias e desde os primeiros quilômetros a previsão de que a prova seria definida somente no final pode ser vista tamanho o equilíbrio entre os atletas.

Foto: Christian Mendes/Foco Radical

Sergio Celestino / Foto Christian Mendes – Foco Radical

Na primeira passagem de 7km, um grupo liderado por Sergio Celestino, Patrick Barbosa, Carlos Moura e Alex Silva dominava a prova com bom ritmo. Aproveitando um pouco as subidas na segunda metade do percurso, Celestino passou a abrir vantagem em busca da vitória. Nos metros finais o corredor do Cruzeiro acelerou para quebrar o recorde da prova. “Foi uma prova muito dura, não esperava tanta dificuldade. Depois dos 10km ela fica bem difícil”, explica o campeão Sergio Celestino. “Foi um ótimo resultado, ainda mais que estou em preparação para a Maratona de São Paulo. Ano que vem volto para tentar melhorar o recorde”, completa.

Atleta da casa, Patrick Barbosa mostrou muita evolução. Acostumado com distâncias menores, o atleta de São José estreou na Meia Maratona e logo de cara emplacou um ótimo tempo – 1h11m21s – cruzando em segundo lugar. Campeão da edição inaugural do evento, Carlos Moura terminou em terceiro com 1h11m44s. Campeã em 2016, Simone Ferraz voltou para defender o título e não deu chances para ninguém. Diferente da edição passada, quando venceu nos metros finais, a catarinense abriu larga vantagem logo no início e correu sozinha para conquistar o bicampeonato. “A prova é bem desafiadora e nos 14km senti um pouco. Consegui manter bem o ritmo, até queria ter feito um tempo mais baixo, mas corri para perto do meu melhor”, comentou Simone, vencedora com o tempo de 1h21m11s
Bicampeã da prova, a aniversariante do dia não poderia ter ganho presente melhor.

“Hoje é meu aniversário e eu consegui comemorar fazendo o que mais amo que é correr. Foi um grande dia para mim”, encerrou. Claudia Webber terminou em segundo (1h26m40s) e Ana Claudia Rodrigues, outra representante do município de São José, completou o pódio na 3ª posição com o tempo de 1h30m42s. Reunindo centenas de atletas, os percursos de 10km e 5km também merecem destaque. Na prova dos 5km, Sidnei Ferreira e Rosa Padilha foram os mais rápidos, enquanto nos 10km Leandro Oliveira e Demaris Pain foram vencedores. Inclusive, Leandro estabeleceu novo recorde para a distância superando a antiga marca em 1s.

Resultado
21km – Masculino
1º Sergio Celestino – 1h10m04s
21km – Feminino
1ª Simone Ferraz – 1h21m11s
10km – Masculino
1º Leandro de Oliveira – 31m22s
10km – Feminino
1ª Demaris Pain – 43m13s
5km – Masculino
1º Sidnei Ferreira – 15m45s
5km – Feminino
1ª Rosa Padilha – 19m33s

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.