Seleção Brasileira de Street realiza primeira sessão em Tóquio

Pâmela Rosa e Rayssa Leal - Crédito CBSk  Julio DetefonPâmela Rosa e Rayssa Leal - Crédito CBSk Julio Detefon

A quarta-feira (21) no Japão marcou o primeiro dia de sessões de treinos oficiais no Ariake Urban Sports Park. Sob forte calor, Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna fizeram sua estreia na pista dos Jogos de Tóquio. O time brasileiro já havia realizado uma visita ao local na terça-feira (20), com uma sessão de aquecimento em uma área paralela à pista oficial. A delegação chegou em solo japonês no início da semana.

“A pista é bem grande. Tem de tudo. Acho que não tem muito favoritismo. É uma pista que dá para todo mundo ir bem”, afirma Leticia Bufoni. “Foi muito bom. Achei as medidas da pista melhores do que eu imaginava. O mais difícil está sendo o calor”, finalizou Felipe Gustavo.

As sessões de treino acontecerão diariamente. O primeiro dia de disputas será na manhã do próximo domingo (25/07) no Japão, a partir das 8h30, com o masculino (sábado – 24/07 – às 20h30 no Brasil). Na segunda (26/07), também começando às 8h30, será a vez do feminino (domingo – 25/7 – às 20h30 pelo fuso horário brasileiro).

“O sonho se realizando, vendo o skate nas Olimpíadas, vendo o skate na vila olímpica, a galera vendo a gente andar de skate na vila olímpica. Acho que isso é uma grande vitória para a nossa modalidade, para o nosso esporte. É incrível. Difícil falar muito. Só quem veio para cá sabe como é. Uma sensação incrível”, avalia Felipe Gustavo sobre os primeiros dias da experiência olímpica.

“Para mim está sendo um sonho estar aqui. A gente esperou tanto por esse momento e finalmente está acontecendo. Só espero poder mostrar o skate como realmente é. Poder mostrar a cultura. E não só vir aqui com foco de ganhar uma medalha, mas, sim, mostrar que o skate não é apenas um esporte. O skate é um estilo de vida. E no fim do dia a gente é uma família muito grande”, completa Leticia Bufoni.

O skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

Fotos Júlio Detefon

Compartilhe.