“Day off” no Oi Rio Pro

Gabriel MedinaGabriel Medina

A semana começou com ondas muito pequenas e ventos fortes para a continuação do Oi Rio Pro, que tem prazo até o próximo sábado para ser encerrado no Rio de Janeiro. O “day off” foi decretado logo na primeira reunião da comissão técnica da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour desta desta segunda-feira e uma nova chamada para a terceira fase masculina e para as quartas de final femininas foi marcada para às 7h da terça-feira, na arena do Postinho da Barra da Tijuca.

Postinho da Barra (©WSL)

Postinho da Barra (©WSL)

“Estamos cancelando a competição porque as ondas vão ficar muito pequenas durante todo o dia”, disse Travis Logie, Deputy Commissioner da World Surf League, responsável pela decisão de adiar ou não a competição a cada dia. “O swell (ondulação) do fim de semana continua declinando e vamos voltar amanhã (terça-feira) para analisar as condições. Temos uma grande ondulação encostando no Rio de Janeiro nos próximos dias e estamos ansiosos para ver como vai ser”.

Se o próximo dia começar pelos homens, dez brasileiros vão disputar classificação para a quarta fase, quando começa a batalha por vagas para as quartas de final do Oi Rio Pro apresentado por Corona no Rio de Janeiro. O defensor do título da etapa brasileira, Filipe Toledo, entra na primeira bateria com o italiano Leonardo Fioravanti. Na segunda, o catarinense Alejo Muniz enfrenta ao havaiano John John Florence e na quarta o paulista Caio Ibelli já defende posição no seleto grupo dos top-5 do ranking contra o australiano Ryan Callinan.

Por João Carvalho

Compartilhe.