Segunda etapa terá dois palanques na Praia de Maresias

Luca Nolasco / Foto Guilherme MilwardLuca Nolasco / Foto Guilherme Milward

Mais de 210 atletas confirmados. A 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack 2017 terá o que há de melhor da nova geração, mantendo a tradição na revelação e formação de novos talentos. A competição está confirmada para sábado e domingo (22 e 23), na Praia de Maresias, em São Sebastião. Devido à grande procura, o evento terá disputas em dois picos simultaneamente no sábado, um deles utilizando o palanque fixo do Instituto Gabriel Medina.

O circuito, que completa 30 anos ininterruptos, tem os surfistas divididos em cinco categorias, dos caçulas da petit, com 10 anos para baixo, até a júnior, os mais velhos, com limite de 18 anos. “Como teremos três campeonatos em sequência em Maresias, optamos por fazer o Hang Loose em dois dias, para beneficiar os atletas”, afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Sílvio da Silva, o Silvério, lembrando que logo após o Surf Attack, a praia será “palco” do CBSurf Tour Hang Loose Japan Trials e nova etapa do Maresia Paulista Pro, no outro final de semana.

“Queremos agradecer o apoio do Instituto Gabriel Medina, que está abrindo as suas portas para a realização de parte da etapa. O palanque fixo da sede do projeto foi bem projetado e muito funcional. E com essa atitude, a família Medina mostra mais uma vez o seu comprometimento com o desenvolvimento do surf de base, não só em Maresias, mas do Brasil”, enaltece. As baterias das cinco categorias já estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf. No sábado e domingo, a competição terá transmissão ao vivo pela internet, para quem não puder ir até Maresias, acessando o link.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.